2022/11/14

WhatsApp para Android ganha modo multi-dispositivo

Utilizar a mesma conta do WhatsApp em vários smartphones e/ou tablets vai ser mais fácil com a chegada do "companion mode".

O WhatsApp beta para Android (2.22.24.18) traz uma das funcionalidades mais pedidas e aguardadas pelos utilizadores: a possibilidade de se usar a mesma conta do WhatsApp em vários equipamentos simultaneamente.

Com o "companion mode", os utilizadores poderão associar até quatro smartphones ou tablets adicionais, que poderão usar o WhatsApp tal como se fossem o equipamento principal, com um processo de associação inicial feito através de um código QR.
Mesmo para os utilizadores da versão beta, esta funcionalidade está a ser disponibilizada ainda de forma gradual e limitada, pelo que não corram a instalar a versão beta só por causa dela - sendo que também ainda poderão enfrentar os habituais "soluços" de ser uma funcionalidade ainda em teste.

De qualquer forma, é um bom sinal de que esta funcionalidade se está a aproximar de um lançamento público, que seguramente será muito apreciado pelos utilizadores que desejarem usar o seu WhatsApp em vários dispositivos, por exemplo, um tablet.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)