A mais recente actualização dos Windows Server pode provocar problemas no LSASS (Local Security Authority Subsystem Service), um serviço responsável pelas políticas de segurança e autenticação, e que parece estar a sofrer de "memory leaks", provocando um uso excessivo de memória ao longo do tempo, até potencialmente crashar. Quando isso acontece, os utilizadores na rede perdem acesso às suas contas Window e levam com um reboot do sistema - sendo que posteriormente o próprio servidor poderá também ele ficar encravado e / ou fazer um reboot automático.
O problema afecta os Windows Server 2019, Windows Server 2016, Windows Server 2012 R2, Windows Server 2012, Windows Server 2008 R2 SP1, e Windows Server 2008 SP2.
Até que este bug seja corrigido (e assumindo que essa actualização não trará novos bugs para manter os administradores de sistemas entretidos), a recomendação da Microsoft é a de alterarem um valor no Registry para zero:
reg add "HKLM\System\CurrentControlSet\services\KDC" -v "KrbtgtFullPacSignature" -d 0 -t REG_DWORD
Mas, este "desenrasque" deverá ser apenas mantido de forma temporária até que a MS disponibilize a aguardada actualização.
Curiosamente (ou nem por isso), no passado mês de Março a Microsoft passou por problema idêntico, com outra actualização que também fazia falhar o serviço LSASS.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)