2022/12/30

Monitores OLED gaming de 240 Hz chegam em 2023

O ano de 2023 começa com uma ofensiva dos monitores OLED de 240 Hz para o segmento gaming.

Além das suas cores vibrantes e nível de contraste imbatível, os monitores OLED vão também começar a demonstrar as vantagens da rapidez de resposta dos seus pixeis. Já no início de 2023 veremos múltiplos fabricantes, como a LG, Asus, Corsair, e outros, a apresentarem monitores OLED gaming de 240 Hz.

Embora isto não chegue aos 360 Hz - e até 480 Hz - que alguns monitores LCD disponibilizam, é uma frequência suficientemente elevada para atrair até os gamers de nível profissional, já que temos um refresh rate elevado que não sacrifica a qualidade de imagem e cor, coisa que a maioria dos painéis LCD mais rápidos não conseguem fazer.

Resta apenas saber como é que estes monitores OLED irão lidar com sessões contínuas de jogos a longo prazo, já que o receio do burn-in estará sempre presente, e é algo que ninguém gostará de ver num monitor que, seguramente, irá custar alguns milhares de euros. Mas, é algo que provavelmente estão dispostos a arriscar, depois de provavelmente já terem gasto tanto, ou mais, numa placa gráfica topo de gama.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)