2023/01/04

Carregamento wireless Qi2 adopta MagSafe da Apple

O Wireless Power Consortium revelou estar a trabalhar no novo standard de carregamento wireless Qi2, que adoptará sistema de alinhamento magnético ao estilo MagSafe da Apple.

Os sistemas de carregamento wireless têm estado relativamente parados, depois das promessas não concretizadas das empresas que prometiam sistemas de carregamento wireless de longa distância. Mas agora o WPC revela estar a trabalhar no Qi2, que será a evolução do sistema Qi que é um dos mais populares no mercado, e que conta com uma ajudazinha da Apple.

A maior diferença no Qi2 é que adoptará as alterações que a Apple implementou no seu MagSafe, nomeadamente o sistema de alinhamento magnético para garantir o carregamento wireless com a máxima eficiência. Com isto, o Qi2 será automaticamente compatível com o MagSafe.
Os primeiros dispositivos Qi2 certificados só deverão chegar no final do ano mas, por uma vez que seja, é bom assistir-se a uma convergência de sistemas em vez de uma separação e multiplicação de diferentes standards incompatíveis entre si.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)