2023/01/17

Tesla corta nos travões do Model Y Performance

A Tesla reduziu os travões traseiros nos Model Y Performance e tentou esconder essa alteração.

A empresa de Elon Musk enfrenta novo episódio infeliz, depois de ter sido descoberto que removeu os travões mais capazes do Model Y Performance, deixando apenas os travões do modelo normal - apesar de continuar a anunciar que os travões de alto-desempenho.

A ZEV Centric, um fabricante de acessórios para os automóveis Tesla, deparou-se com a inesperada alteração ao analisar um dos Model Y de geração mais recente, descobrindo que os travões traseiros - normalmente travões Brembo - eram agora travões Mando de menor capacidade idênticos aos que vêem no modelo Long Range.
Considerando que a nível de motores o Model Y e Model Y Performance são idênticos (apenas diferem no software de controlo), os travões "performance", a par das jantes e suspensão rebaixada, fazem parte das poucas alterações de hardware físico que diferenciam os modelos. Ao manter os mesmos travões que o modelo não-Performance - apesar de continuar a anunciar travões "performance" no seu site - a Tesla coloca-se mesmo a jeito para levar com mais um processo de publicidade enganosa e de estar a enganar os clientes.

O facto de pintar os travões (normais) de vermelho no modelo Performance, para tentar iludir os clientes, também não ajudará - fazendo com que a própria empresa que descobriu esta alteração se interrogasse se, para a Tesla, a definição de "performance" seja sinónimo de tinta vermelha.

3 comentários:

  1. Será tinta de alta performance...?
    😬

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Carlos, onde está a fonte desta informação? "ao manter os mesmos travões que o modelo não-Performance".
    No artigo não é isso que diz.

    ResponderEliminar