2023/02/16

Como o Pixel Watch vai lidar com as quedas

A Google está a preparar um sistema de detecção de quedas para o Pixel Watch, cujo funcionamento é denunciado pela app.

Uma análise à app do Pixel Watch revela como será o processo de funcionamento das chamadas de emergência no caso de ter sido detectada uma queda pelo smartwatch da Google.

O processo de detecção é feito pelos sensores de movimento do Pixel Watch, e no caso de ter sido detectada uma "queda grave" o relógio seguirá os seguintes passos:
  • Se o utilizador não se mover 30 segundos após uma queda, o relógio irá vibrar e tocar um alarme a perguntar se é neessária ajuda
  • No caso do utilizador não reagir, o Pixel Watch irá fazer uma chamada para os serviços de emergência
  • Durante a chamada de emergência, o Pixel Watch repetirá três vezes a mensagem:
    "You are being contacted by an automated emergency voice service on behalf of a caller. The caller’s watch detected a possible fall, and they were unresponsive. Please send help. Their location is X degrees latitude, Y degrees longitude. This message will repeat 3 times." - sendo algo que estará disponível para um grupo limitado de países (AU, CA, FR, GB, IE, JP, TW, US)
Considerando que as quedas são um dos principais problemas, afectando a população mais sénior (mas não só), este tipo de sistemas acaba por ser de grande utilidade.

No entanto, a Google prepara-se para lançar isto numa altura em que o Apple Watch tem sido criticado por fazer centenas de telefonemas falsos em nome de pessoas que praticam desportos na neve - sendo que o principal factor não será propriamente a actividade em si, mas o facto de estarem vestidos com roupas espessas que impedem que se apercebam que o relógio está a dar os alertas e a fazer a chamada de emergência. Veremos se a chegada desta funcionalidade ao Pixel Watch irá contribuir ainda mais para o aumento destas chamadas falsas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)