2023/02/16

Google Calendar relembra como evitar spam dos convites indesejados

O Google Calendar foi utilizado para uma vaga de spam através do envio de eventos indesejados, e a Google relembra como se pode evitar esse flagelo.

Apesar da Google ter lidado com o problema em Julho do ano passado, com uma nova opção que permite bloquear os eventos de pessoas desconhecidas, parece que o problema ainda acontece com frequência suficiente para levar a Google a contactar alguns utilizadores directamente para os informar dessa nova opção.

Quem ainda se deparar com eventos indesejados acrescentados automaticamente no seu calendário Google, deverá ir às definições do Google Calendar e ajustar o comportamento desejado.
Quando se recebe um convite para um evento, é possível optar-se por:
  • Aceitar os convites de qualquer pessoa: o evento é adicionado ao calendário automaticamente
  • Só para contactos conhecidos: o evento só é adicionado para pessoas na lista de contactos, na mesma organização, ou quem já se tiver interagido anteriormente
  • Só quando se responde ao convite via email: o convite terá que ser aceite através do email

Pessoalmente, prefiro manter a opção de aceitar via email. Mas, para quem tiver que lidar com convites frequentes dos seus contactos e desejar tê-los automaticamente no seu calendário, poderá optar pelo opção de aceitar apenas os convites dos contactos conhecidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)