2023/02/17

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

QNAP lança NAS multimédia TS-x62

A QNAP, um inovador líder em soluções de computação e armazenamento, lançou a série de NAS TS-x62. Potenciada por processadores Intel Celeron de dois núcleos, a série inclui os modelos TS-262 de duas baías e TS-462 de quatro baías.

Ambos os modelos integram uma porta 2.5GbE e duas ranhuras M.2 PCIe para caching SSD, fornecendo velocidades de transferência mais altas e acesso a dados mais rápido para impulsionar diversas aplicações de armazenamento. Estão também equipados com uma ranhura PCIe Gen 3 que permite aos utilizadores expandir a funcionalidade NAS com uma variedade de placas PCIe da QNAP. Ficheiros multimédia armazenados no TS-x62 podem ser reproduzidos por toda a casa, ou desfrutados diretamente numa TV ou monitor com a saída HDMI 2.1.

A série TS-x62 vem com a mais recente versão do sistema operativo QTS da QNAP – QTS 5.0.1 – de raiz, permitindo aos utilizadores desfrutar de uma experiência mais rápida, fluída e acessível. O QuMagie, a aplicação de gestão de fotos potenciada por IA, pode agora ser impulsionada instalando um TPU Edge (compra opcional). O QTS 5.0 suporta também TLS 1.3 para melhorar a segurança e desempenho, com atualizações automáticas do QTS e aplicações de forma a garantir condições ideais de operação do NAS.

Suportando Plex, os utilizadores da série TS-x62 podem fazer streaming de ficheiros multimédia para dispositivos móveis, DLNA e TVs usando dispositivos de streaming multimédia populares incluindo Roku, Apple TV (via Qmedia), Google Chromecast e Amazon Fire TV. O Hybrid Backup Sync (HBS 3) oferece várias opções de backup como backup secundário para a nuvem, discos externos locais e NAS remotos. A funcionalidade do TS-x62 pode ser expandida ligando um chassis de expansão, ou usando o HybridMount para montar serviços na nuvem como Dropbox, Google Drive, OneDrive e outros grandes serviços na nuvem. O NAS App Center fornece também uma grande variedade de aplicações para gestão de ficheiros, produtividade e muito mais.


SPC apresenta tablets GRAVITY 4 e GRAVITY 4 PLUS

A SPC apresentou o GRAVITY 4 e o GRAVITY 4 PLUS, os 6 GB e 8 GB de RAM mais acessíveis do mercado.

O SPC GRAVITY 4 PLUS possui um ecrã de 11" num corpo de apenas 7mm de espessura. Além disso, a sua resolução 2K e tecnologia Full Laminated permitem uma grande nitidez e cores vivas às imagens para que a experiência visual se adapte às necessidades mais exigentes. Este dispositivo vem equipado com um processador octacore de 12 nanômetros, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno uMCP de alto desempenho, que pode ser expandido em 512 GB adicionais por meio de um cartão microSD. Este modelo leva sua bateria até 7.000 mAh de capacidade para garantir seu desempenho ininterrupto ao longo do dia. Com dimensões de 164x260x7 milímetros e um peso de apenas 500 gramas, podemos desfrutar de sua leveza e transportá-lo facilmente.

Já o SPC GRAVITY 4 possui um ecrã de 10,35" com resolução de 1366x800. Ele tem o mesmo processador octacore de 12 nanômetros combinado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno uMCP, expansível em 512 GB adicionais via microSD. A sua potência é alimentada por uma bateria de 6.000 mAh, que garante um dia inteiro de utilização e desempenho intensivos. Funcionalidade e capacidade de gestão num só, graças ao seu design compacto e leve com dimensões de 160x251x9 milímetros e um peso de apenas 538 gramas.

Em suma, a SPC disponibiliza tecnologia de ponta nestes dois tablets únicos, que estarão à venda nos próximos meses por um preço inferior a 200 euros. A nova série SPC GRAVITY 4 torna-se assim a escolha perfeita para quem procura a máxima qualidade e potência ao melhor preço.


SPC SMART MONITOR combina monitor e Smart TV

A SPC apresenta o SPC SMART MONITOR, o primeiro monitor inteligente Android (baseado no Android 11). Este dispositivo integra as capacidades do sistema operativo mais utilizado pelos utilizadores e traz a experiência do smartphone ou tablet para um monitor.

Com este lançamento, a SPC lança uma nova categoria de produtos no seu catálogo de produtos eletrónicos que confirma o compromisso da empresa em levar a tecnologia a um maior número de utilizadores com o objetivo de simplificar as suas vidas. O novo SPC SMART MONITOR está disponível com um ecrã de 24 ou 27 polegadas e resolução Full HD, no formato widescreen (16:9), o que o torna numa opção perfeita para trabalho ou lazer graças ao conceito 2 em 1, que permite que tenhamos todas as vantagens de um monitor de PC e uma experiência de smart TV num único dispositivo. Basta ligar o seu PC ou laptop para trabalhar e, na hora do entretenimento, alternar para o modo smart TV ou ativar a sua consola de jogos e começar a jogar, assistir a vídeos de YouTube ou acompanhar o último episódio nas plataformas de streaming mais populares.

Com o SPC SMART MONITOR, conseguimos oferecer todas as vantagens e ainda a comodidade de partilhar a mesma experiência de utilizador que já possui em seus outros dispositivos Google. Esta integração com o ecossistema Android e todos os serviços associados representa uma total compatibilidade com os recursos como o Google Assistant e outros dispositivos smart home. As vantagens de utilizarmos uma Android TV são tantas quanto as de um smartphone: fácil acesso a conteúdo de streaming, acesso a uma ampla variedade de aplicações e jogos e a opção de transmitir conteúdo de um telefone ou tablet para um ecrã grande. A Android TV oferece recursos avançados on demand, a possibilidade de realizar videoconferências (com a instalação de uma webcam) e até aceder a jogos do Android. As apps podem ser instaladas através da Google Play, dando acesso a várias opções, jogos e muito mais, tal como faria em seu smartphone ou tablet.

O SPC SMART MONITOR incorpora a tecnologia Google Cast para que possa também partihar conteúdo multimédia a partir do seu smartphone ou tablet e desfrute das suas apps e conteúdos no ecrã, com total compatibilidade com qualquer dispositivo móvel. Além disso, devido à sua conectividade, é o utilizador quem decide para que serve este versátil dispositivo, algo que pode escolher graças à sua entrada HDMI dupla 1.4 e das suas duas portas USB 2.0, que oferecem uma ampla versatilidade ao conectar o seu dispositivo de trabalho. (como um PC ou laptop) e, por exemplo, a consola de jogos ao mesmo monitor. Mas a conectividade deste dispositivo não fica por aqui, pois incorpora uma conexão WiFi 5 (a/b/g/n/ac) e Bluetooth 5.1, logo, também permite uma sincronização com até cinco dispositivos, como microfones inteligentes e portáteis, bem como uma entrada de áudio Jack de 3,5 mm para conectar auriculares com fio.

O SPC SMART MONITOR tem um design elegante, moderno e ultrafino com molduras hiper reduzidas para que possa desfrutar das imagens a 100%, aproveitando ao máximo as dimensões do ecrã. Além disso, este dispositivo possui duas opções de instalação. Pode ser usado como um monitor de mesa montado em sua base minimalista e estável, contando também com a opção de anexar um suporte de parede VESA articulado para economizar espaço em sua mesa. Dispõe ainda de um ângulo de inclinação de -5º a 15º para que possa personalizar o seu ponto de vista de acordo com as suas necessidades. Com estas características do SPC SMART MONITOR, o utilizador poderá constatar em primeira mão que se trata de um poderoso aparelho que fará as delícias de toda a família, graças à sua versatilidade ilimitada que simplifica nossa relação com a tecnologia. As suas capacidades únicas fazem dele o ecrã de referência numa sociedade em que as imagens têm o papel principal. Um conjunto de características que permitem a este híbrido acompanhar o compromisso da empresa em simplificar a vida dos utilizadores na categoria de imagem.

O novo SPC SMART MONITOR estará disponível em meados de março por um preço a partir de 199 euros.


Cartão microSD V30 da Angelbird

A Angelbird, empresa líder em soluções de armazenamento, distribuída em Portugal pela Robisa, anunciou o lançamento de um novo cartão microSD V30 da sua linha profissional AV PRO de cartões de armazenamento de conteúdos.

Os novos cartões AV PRO microSD V30 da Angelbird são potenciados pela tecnologia Stable Stream para uma produção de vídeo e fotografia de longa duração e velocidade sustentada. Projetados para uso com drones, câmaras 360° e câmaras de ação POV, os cartões capturam resoluções até 6K com uma velocidade de gravação de 80 MB/s ininterrupta em toda a capacidade do cartão. O desempenho de velocidade sustentada destes cartões microSD elimina o potencial de queda de fotogramas ou erros de produção normalmente sentidos com a produção de vídeo. Combinando capacidades elevadas com velocidades de escrita estáveis, os cartões microSD V30 da Angelbird permitem a produção extensiva de conteúdos criativos em Full HD, 4K e 6K. Projetados e testados para desempenho de drones e câmaras de ação em condições ambiente difíceis, os dados do cartão são protegidos contra choques, raios x, humidade e temperaturas extremas. Os cartões microSD da Angelbird são qualificados para uso com câmaras populares de drone e POV da GoPro, Insta360 até DJI. O novo AV PRO microSD V30 inclui um adaptador de cartão SD de tamanho normal, permitindo que o cartão seja usado em dispositivos compatíveis com SD. O serviço de recuperação de dados da Angelbird fornece um período de garantia limitada de 3 anos cobrindo danos físicos e/ou problemas de software, tais como corrupção de dados ou ficheiros. O cartão microSD V30 com classificação A2 assegura um carregamento mais rápido da aplicação e um desempenho alargado nos smartphones e tablets Android. A classificação A2 do cartão refere-se ao “desempenho de aplicação classe 2” definida pela Associação SD como uma garantia de qualidade de desempenho superior. Carregue gráficos e ficheiros de áudio rapidamente e consiga suporte para novas funcionalidades. O cartão AV PRO microSD V30 proporciona a velocidade e compatibilidade certas com as consolas de jogos Nintendo Switch, que atualmente só suportam taxas máximas de transferência de dados de 95 MB/s de cartões classificados UHS-I.

O benefício alargado do renomado serviço ao cliente individualizado da Angelbird inclui um serviço interno gratuito de recuperação de dados a nível de hardware e software nos produtos Angelbird e uma garantia limitada de 3 anos ativada através do website Angelbird no prazo de 30 dias após a compra.


MINI anuncia cabrio eléctrico de 4 lugares


O primeiro Cabrio de 4 lugares puramente elétrico do segmento premium é MINI. O que começou por ser um concept vai agora tornar-se uma experiência de condução, tão real quanto inovadora.

Do conceito ao número de unidades disponíveis, esta é uma série limitada muito especial. O novo modelo será produzido nos Países Baixos estando a chegada das primeiras unidades a Portugal prevista para junho. Vai ser lançado apenas na Europa e limitado a 999 unidades – com apenas 13 unidades disponíveis no nosso país. Foi no verão de 2022 que a MINI, marca que pertence ao BMW Group, deu a conhecer o primeiro Cabrio 100% elétrico no seu segmento. Apresentado como um one-off, o MINI Cooper SE Cabrio fez um périplo pela Europa, incluindo uma apresentação exclusiva em Portugal. O feedback foi de tal maneira positivo que, oito meses depois, a MINI anuncia agora a chegada desta nova etapa na condução urbana premium, livre de emissões e agora ao ar livre. "Há três anos lançámos o MINI Cooper SE 3 Portas totalmente eléctrico. Hoje, um em cada cinco MINI vendidos na Europa é totalmente eléctrico. Este sucesso estimulou-nos a implementar esta inovadora série do MINI Cooper SE Cabrio em apenas alguns meses. Estou encantada por podermos oferecer aos clientes de 999 MINI uma extraordinária e exclusiva sensação de condução ao ar livre", realça Stefanie Wurst, Head of MINI a nível global. O MINI Cooper SE Cabrio está disponível em duas cores (Enigmatic Black Metalizado e White Silver Metalizado), com detalhes de linhas exteriores a surgirem em Resolute Bronze, onde se destacam a moldura da Grelha, os puxadores das portas, o puxador da porta da Bagageira e as molduras dos faróis e dos farolins. As Side Scuttles, também em Resolute Bronze, possuem a inscrição 1/999, acentuando ainda mais o carácter exclusivo desta série limitada.

Os logótipos da MINI e as letras do modelo surgem de forma elegante em preto, com o já conhecido logótipo E característico do MINI Cabrio 100% elétrico a surgir na frente e traseira do novo modelo, realçando visualmente o lado divertido de uma condução urbana livre de emissões. Para além de inúmeras outras características, o equipamento completo é rematado no interior pelos serviços eDrive do irmão MINI Cooper SE 3 Portas. Estes disponibilizam ao condutor, entre outros, dados sobre o consumo e dicas para um estilo de condução ainda mais económico. Toda a informação essencial é resumida no MINI Head-Up Display para que o condutor não tire os olhos da estrada. O Active Cruise Control com função Stop & Go e o MINI Driving Assistant, entre outras funcionalidades, contribuem para um maior conforto e segurança na experiência de condução. Para tornar a condução e o go-Kart Feeling característico da marca ainda mais divertidos, o novo MINI conta também com a mesma unidade motriz do MINI Cooper SE 3 Portas, que garante 184cv e uma aceleração dos 0 aos 100 em 8,2 segundos e uma autonomia elétrica de 201 km. Estas características tornam este MINI indicado para explorar a condução em modo descapotável, para lá dos limites da cidade.

O consumo de energia combinado é de 17.2 kWh/100 km de acordo com o ciclo WLTP e o preço de venda recomendado é de 62.000 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)