2023/02/08

Samsung recebe mais de 50% do custo de cada Pixel 7

Uma análise aos componentes do Pixel 7 revela que a Samsung é responsável por mais de metade do custo do smartphone da Google.

A maioria das empresas não gosta de estar excessivamente dependente de um único fornecedor para os seus produtos, mas no caso da Google parece não estar muito incomodade que mais de metade do custo do seu Pixel 7 vá directamente para os cofres da Samsung.

Uma análise feita pela Counterpoint Research revela que 51% do custo do Pixel 7 é gasto em componentes oriundos da Samsung, seguidos por 7% em componentes próprios e 5% em componentes da Micron.
A peça mais cara continua a ser o ecrã AMOLED de 6.7", representando quase 20% do custo de produção total. Mas a Samsung também fornece os sensores das câmaras e toda a parte de comunicação celular 5G, enquanto os 12 GB de RAM são divididos entre a Samsung e a Micron. Curiosamente, a Google não optou por memória flash da Samsung, optando pela SK Hynix, ou a percentagem referente à Samsung seria ainda maior. E o mesmo acontece com a bateria, que é fornecida pela ATL.

O custo de produção de um Pixel 7 Pro de 12/128 GB é de $414, menos de metade do preço de lançamento de $899. Mas, seguindo a tradição, o preço já sofreu grandes reduções e está disponível por $749. Neste momento podemos apanhr o Pixel 7 Pro na Amazon Espanha por 809 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)