Ao longo dos últimos meses a SpaceX tem feito testes dos motores do seu protótipo de lançamento Super Heavy, tendo testado 6 motores em simultâneo em Setembro de 2022, e 14 motores em Novembro. Agora, foi a vez de testar a totalidade dos 33 motores do Super Heavy.
O objectivo não foi completamente atingido porque a equipa optou por desligar um dos motores antes do teste, e outro dos motores desligou-se espontaneamente, resultando ainda assim num impressionante disparo de 31 motores, que continuariam a ser capazes de efectuar o lançamento orbital caso tivesse sido um lançamento real.
Os motores mantiveram-se ligados durante sete segundos, produzindo um impulso de 3.600 toneladas métricas - menos de metade da sua capacidade total. Agora, ficam os olhos postos para o lançamento a sério, que poderá acontecer já no próximo mês (Março 2023).
Super Heavy Booster 7 completed a full duration static fire test of 31 Raptor engines, producing 7.9 million lbf of thrust (~3,600 metric tons) – less than half of the booster’s capability pic.twitter.com/cNLmp3Pn7G
— SpaceX (@SpaceX) February 10, 2023
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)