2023/03/16

Camo 2 chega com suporte para todas as câmaras

A popular app Camo, que permitia usar o smartphone como câmara para videochamadas, passa para a versão 2 com suporte para todas as câmaras.

A app Camo ganhou visibilidade acrescida durante a fase de confinamento Covid-19, quando a maioria das pessoas se apercebeu como as webcams dos seus portáteis eram bastante más quando comparadas com as câmaras dos seus smartphones. Esta app permitia utilizar a câmara do smartphone como webcam, melhorando substancialmente a qualidade do vídeo nas videochamadas.

A nova versão Camo 2 oferece uma série de melhorias, passando por filtros visuais, esconder o fundo, e até fazer o seguimento automático do rosto com o devido enquadramento. Mas a grande novidade é que a app agora passa a suportar praticamente todas as câmaras que existam: desde as webcams integradas, webcams externas, câmaras DSLR, placas de captura HDMI, câmaras virtuais, etc. Basicamente, se algo é capaz de captar uma imagem para um PC ou Mac, então poderá ser utilizado pela app e tirar partido das suas funcionalidades, mesmo no caso de câmaras 4K.


A app Camo tem uma versão gratuita que se pode experimentar, mas quem quiser todas as funcionalidades terá que optar pela subscrição (cerca de 42 euros por ano), ou pela compra à moda antiga, por 83.63 euros.

1 comentário: