2023/03/05

Earphones Sony WF-1000XM4 já suportam dois dispositivos

A Sony lançou uma actualização para os earphones Bluetooth WF-1000XM4 que resolvem um dos seus maiores pontos fracos: o de só permitirem o emparelhamento com um dispositivo de cada vez.

Os Sony WF-1000XM4 podem ser dos melhores earphones com cancelamento de ruído que há no mercado, mas sofriam de uma falha irritante, especialmente quando se considerava o seu preço e nível de equipamentos em que se inseriam. Quem os quisesse utilizar num smartphone e num portátil, ou num smartphone e num tablet, tinha que andar continuamente a fazer o processo de os desligar de um equipamento para os ligar novamente no outro - isto quando outros earphones, até modelos mais económicos, já suportavam a ligação a múltiplos dispositivos.

Demorou, mas é algo que agora também chega aos Sony WF-1000XM4 com a actualização para o firmware 2.0.0.
É uma actualização que será bem-vinda, mas que chega numa fase em que haverá bastantes receios. Há relatos de que a anterior actualização destruiu literalmente a bateria de alguns earphones, além de reduzir drasticamente a sua autonomia habitual; e também se pode criticar que, com todas as capacidades da tecnologia moderna, a Sony diga que o processo de actualização dos earphones possa demorar 1 hora(!) a fazer.

Ter que esperar uma hora e depois descobrir que os earphone entram em auto-combustão não será definitivamente o tipo de coisa que conquistará a confiança dos consumidores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)