2023/03/05

Funko manda $30M de bonecos para o lixo

Os populares bonecos Funko parecem não ser assim tão populares, ao ponto da empresa se preparar para enviar mais de $30 milhões deles para o lixo.

A medida, que demonstrará um dos piores aspectos do mercado de consumo, é justificada pela empresa como tendo tantos bonecos em stock que o custo de os manter armazenados é superior ao custo de os mandar para o lixo.

Os bonecos Funko Pop! tiveram um surto de popularidade durante a fase inicial da pandemia Covid-19, mas as vendas têm caído desde então, deixando a empresa com quase $250 milhões de bonecos em stock.

Este não é o primeiro caso de produtos atirados para aterros - temos o famoso caso do jogo E.T. da Atari, que foi tão mau que a empresa enterrou os cartuchos do jogo num aterro em 1983 (com alguns deles a terem sido recuperados graças a um documentário em 2014). Mas, ainda assim, não deixa de se poder considerar obsceno que as coisas cheguem a este ponto. Em vez das empresas simplesmente "descartarem" o valor do stock, talvez não fosse má ideia fazê-las pagar a multiplicar em casos deste tipo, em que mandam produtos directamente para o lixo.

6 comentários:

  1. Se os estão a mandar para o lixo porque é que não baixam o preço do produto? O pessoal também não deve comprar porque são uma bela porcaria pelo preço que custam.

    ResponderEliminar
  2. preço mínimo são 15 euros mas há mais caros depende da edição,
    ja comprei alguns para oferecer a pessoas que gostam de um personagem especifico.

    ResponderEliminar
  3. Em vez de os deitar ao lixo podiam oferecer a algumas instituições de caridade, orfanatos, etc... Fazer uma redução de preços daquelas de arromba mesmo para limpar stocks...
    Agora, deitar ao lixo num aterro?! Deviam era ser multados pelo triplo do valor por fazerem uma coisa dessas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois o pessoal ficava mal habituado e quando saísse a próxima edicao ninguem comprava hahahahah

      Eliminar
  4. tanta criança na ucrânia e na siria a precisar de brinquedos e esta multinacional a dar-sr ao luxo de os destruir porque sim...

    ResponderEliminar
  5. O capitalismo a praticar diatribes capitalistas...

    ResponderEliminar