2023/03/10

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

NAS QNAP TS-1655 de 2.5GbE

A QNAP apresentou o NAS 2.5GbE TS-1655, modelo torre de alta capacidade que pode acomodar 12 discos rígidos de 3,5 polegadas e quatro SSDs de 2,5 polegadas. Concebido com uma arquitetura de armazenamento híbrida que equilibra o desempenho e o custo, o TS-1655 proporciona uma potência de computação de 8 núcleos, alta velocidade 2.5GbE e expansão PCIe para melhorar a eficiência empresarial para partilha de ficheiros entre equipas, colaboração, backup e recuperação de desastres, e virtualização.

O TS-1655 usa um processador Intel Atom C5125 de 8 núcleos a 2,8 GHz que suporta Intel QuickAssist Technology (QAT) e vem com quatro ranhuras UDIMM DDR4 (8 GB pré-instalados) que podem ser atualizadas para 128 GB para cargas de trabalho mais elevadas. A memória Error-Correcting Code também é suportada para proporcionar desempenho e fiabilidade de nível de servidor para ambientes de TI empresariais robustos. Ao instalar uma placa de rede de porta dupla 25GbE, o TS-1655 proporciona velocidades de escrita e leitura sequenciais incríveis de 2.499/2.465 MB/s. O TS-1655 fornece duas portas de rede 2.5GbE RJ45 (2.5G/1G/100M) que suportam entroncamento de portas para balanceamento de carga e tolerância a falhas, ajudando as organizações em aplicações que exigem largura de banda, incluindo virtualização, transferências de ficheiros grandes, backup/restauro de alta velocidade, e aplicações em tempo real. Ele é compatível com os switches geridos/não-geridos da QNAP 2.5GbE/10GbE para estabelecer ambientes de rede de escritório de alta velocidade, seguros, e escaláveis sem ultrapassar o orçamento. O TS-1655 suporta SR-IOV e apresenta três ranhuras PCIe para ampliar as capacidades do NAS com várias placas de expansão, tais como placas de rede 5/10/25GbE, placas QM2 para adicionar SSDs M.2 ou portas de rede 2.5GbE/10GbE, placas Fibre Channel para construir armazenamento SAN, e placas de expansão de armazenamento para ligar caixas de expansão de armazenamento QNAP.

O fiável e multitarefa TS-1655 satisfaz as exigências de armazenamento para segurança, backup, partilha de ficheiros, gestão central, e assegura a proteção de dados com Instantâneos que fornecem restauração instantânea para se proteger contra o impacto do ransomware. Outras funcionalidades prontas para negócios incluem: alojamento de máquinas virtuais e contentores, simplificação de tarefas de backup local/remoto/na nuvem, backup VMware®/Hyper-V VM facilitado, implementação de uma gateway de armazenamento na nuvem, criação de armazenamento de objetos compatível com S3 no NAS, e muito mais.


Motherboards ASUS para CPUs AMD Ryzen 7000 com 3D V-Cache

A ASUS anunciou a disponibilidade de uma atualização da BIOS para as suas motherboards X670 e X670E que permite compatibilidade total com os mais recentes CPUs AMD Ryzen Série 7000 X3D com tecnologia AMD 3D V-Cache.

O desempenho comprovado do CPU AMD Ryzen 7 5800X3D tornou-o num favorito de longa data para os construtores de PCs. As motherboards ASUS proporcionaram a esses construtores opções de elevada performance e ricas em funcionalidades para montar uma potente máquina gaming construída à volta de um desses chips. Agora, a AMD está a elevar o seu jogo com dois novos CPUs Ryzen Série 7000 com tecnologia AMD 3D V-Cache: o Ryzen 9 7950X3D e o Ryzen 9 7900X3D. Combinando uma cache vertical 3D e todas as vantagens da plataforma X670 de vanguarda, estes chips estão prontos para obter a coroa de performance gaming. Mais uma vez, as motherboards da ASUS dão aos construtores de PCs as opções que necessitam para selecionar a placa perfeita para o seu novo PC gaming AMD. Uma vez que os novos CPUs se encaixam no Socket AM5, são compatíveis com as linhas de motherboards ROG Crosshair, ROG Strix, TUF Gaming, ProArt e Prime. Antes dos utilizadores fazerem planos para construir ou atualizar o seu PC para os novos CPUs Ryzen Série 7000, devem primeiro certificar-se que a sua motherboard os suporta. As mais recentes versões de firmware para as motherboards ASUS X670E e X670 suportam estes novos chips desde o primeiro dia. Se os utilizadores estiverem a atualizar o seu sistema existente, a ASUS recomenda a atualização da BIOS para a versão mais recente para a melhor experiência possível.

Mesmo que os utilizadores estejam a comprar uma nova motherboard para acompanhar o seu novo chip, devem verificar se esta vem com o firmware mais recente. A ASUS faz todos os esforços para garantir que as suas motherboards saiam da fábrica com as mais recentes atualizações instaladas. No entanto, se os utilizadores estiverem a construir um novo PC pouco depois do lançamento destes novos CPUs, há a possibilidade de receberem uma motherboard do stock existente sem o firmware necessário.


Portáteis robustos Getac B360

A Getac anunciou o lançamento da nova geração de computadores portáteis B360 e B360 Pro totalmente robustos, proporcionando conectividade, fiabilidade e desempenho informático excecionais aos profissionais que trabalham diariamente em ambientes desafiantes.

A nova geração de computadores portáteis B360 e B360 Pro apresenta uma vasta gama de atualizações e aperfeiçoamentos para tornar simples as tarefas informáticas difíceis, mesmo em condições exigentes. As principais características incluem um processador Intel Core de 12ª geração i5/i7 atualizado com gráficos Intel Iris Xe integrados, para um desempenho, capacidade de resposta e riqueza visual extraordinários. Um SSD PCIe NVMe de 256GB (com opção de até 4TB) oferece amplo armazenamento, enquanto o ecrã FHD LumiBond de 13,3" com tecnologia Getac Sunlight Readable (1.400 nits) e ecrã táctil capacitivo ajuda a manter a produtividade o dia inteiro. O B360 Pro leva isto ainda mais longe, com o controlador gráfico discreto opcional NVIDIA GeForce GTX1650 de 4GB, mais um compartimento multimédia opcional que pode acomodar um terceiro SSD SATA (para até 6TB de capacidade de armazenamento), uma terceira bateria, ou uma unidade de DVD, conforme necessário. Em termos reais, isto torna tarefas complexas como a monitorização do desempenho e o controlo de qualidade na indústria transformadora mais rápidas, mais fáceis e mais fiáveis de executar. Para os profissionais de segurança pública e defesa, as capacidades de análise rápida do B360 e do B360 Pro podem ser utilizadas para aumentar a consciência situacional e a partilha de dados na cadeia de comando.

Tanto o novo B360 como o B360 Pro oferecem também amplas opções de conectividade, mantendo os utilizadores conectados mesmo em ambientes remotos ou isolados. Estas incluem Wi-Fi 6E AX211, 802.11ax, e Bluetooth 5.3 como base, bem como o opcional 4G LTE ou 5G Sub-6 com GPS integrado. Este elevado nível de conectividade desempenha um papel cada vez mais importante na atividade quotidiana de muitos profissionais de campo. Por exemplo, os engenheiros de gás que assistem a chamadas externas têm de se ligar de forma fiável à base diretamente da casa dos clientes, onde quer que estejam, de modo a fornecer os elevados níveis de serviços esperados. Da mesma forma, os trabalhadores de manutenção que realizam manutenção preventiva precisam frequentemente de obter esquemas, gerar OP, verificar o inventário, e mesmo coordenar com os colegas por chat vídeo ao vivo para resolver rapidamente problemas no local.

Os novos B360 e B360 Pro oferecem uma versatilidade ainda melhor no terreno em comparação com os modelos anteriores. As novas características incluem uma porta USB 3.2 atualizada, uma porta ThunderboltTM 4 Tipo C, uma porta HDMI 2.0 atualizada, bem como a adição de uma ranhura para cartão mini-SIM. Ambos os dispositivos também incluem duas baterias de permuta a quente, enquanto o B360 Pro tem a opção de uma terceira bateria, caso seja necessário. Estas características são concebidas para ajudar as grandes equipas de serviços de campo a manter níveis de produtividade sem interrupção, lhes permitindo conectarem-se a uma vasta gama de infraestruturas legadas sem necessidade de adaptadores externos. A inclusão de múltiplas baterias permutáveis quentes como padrão também ajuda a evitar o desperdício de tempo enquanto os membros da equipa esperam por dispositivos para recarregar a meio do turno. Como todos os dispositivos Getac, os novos B360 e B360 Pro são construídos de forma robusta a partir do solo para uma excelente fiabilidade no campo. Ambos os dispositivos incluem certificação MIL-STD-810H, MIL-STD-461G, e IP66, bem como resistência a quedas até 1,8m. Apesar desta robusta qualidade de construção, pesam a uma luz impressionante de 2,32kg. O seu formato compacto também significa que podem ser facilmente transportados a pé no campo ou ancorados/armazenados num compartimento enquanto viajam num veículo. Além disso, ambos os dispositivos apresentam inúmeras características avançadas de segurança de dados. Estas incluem uma gama de opções de autenticação multifator (webcam do Windows Hello, HF RFID, cartão inteligente, e leitores de impressões digitais), software opcional de Persistência Absoluta, e armazenamento PCIe NVMe SSD substituível pelo utilizador, para manter os dados sensíveis sempre protegidos.

A próxima geração B360 e B360 Pro estão disponíveis como parte de uma solução total Getac Select abrangente, que inclui todo o hardware, software, acessórios e periféricos necessários para resolver uma série de desafios específicos da indústria logo de início. Isto inclui uma seleção de bases seguras para oficinas e veículos, juntamente com o Utilitário de Segurança de Condução de propriedade da Getac, o Sistema de Monitorização de Dispositivos, e o software VGPS Utility. Ambos os dispositivos também vêm com a garantia Bumper-to-Bumper de 3 anos da indústria Getac, com cobertura de danos acidentais como base, para maior paz de espírito.


Trust apresenta o rato Primo

A Trust anunciou o lançamento do Primo, o seu novo rato compacto sem fios, ideal para levar em viagem com o portátil ou para trabalhar no escritório.

Este rato ótico está disponível em três cores: azul, branco e preto. Tem botões esquerdo, direito e central, um que controla a sensibilidade e uma roda para deslocar a tela na vertical. O seu design é ótimo tanto para canhotos como para destros. O novo rato Primo da Trust funciona com duas pilhas AAA, incluídas na compra. O seu design teve em conta a eficiência energética, sendo capaz de funcionar com as mesmas pilhas durante 6 meses. Uma vez esgotadas, é compatível com pilhas recarregáveis, por isso o seu uso deixará pouca pegada no planeta. O Primo foi criado para funcionar tanto em computadores de secretária como em portáteis. É compatível com os sistemas operativos Windows, Mac OS e Chrome OS, pelo que representa o aliado ideal para complementar um Chromebook. A sua conexão sem fios RF de 2,4GHz garante um funcionamento perfeito, graças ao seu conector USB dedicado. Tem um alcance de 6 metros, pelo que pode ser usado para fazer apresentações ou selecionar conteúdos multimédia a partir do sofá. A sua sensibilidade pode mudar de 1000 a 1600 dpi, o que permite ao utilizador adaptar-se em função da aplicação ou uso que estiver a dar ao rato. Não requer qualquer software para funcionar, por isso a sua instalação é tão simples como ligar o receptor USB e ligar o dispositivo.

O rato ótico wireless Primo já está disponível nas principais lojas com um PVP recomendado de 10,99 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)