2023/03/17

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Samsung Galaxy A54 5G e Galaxy A34 5G

A Samsung Electronics revelou os novos Galaxy A54 5G e Galaxy A34 5G, dois smartphones inovadores que traduzem na perfeição o compromisso da Samsung Galaxy na conceção de experiências móveis de excelência. As novas entradas para a popular série Galaxy A vão ajudar os utilizadores a registar vídeos mais estáveis e com maior nitidez, ver conteúdos mesmo em condições com elevada luminosidade, e fazer tudo aquilo que adoram a partir de uma bateria com capacidade de duração até mais de dois dias.

O Galaxy A54 5G e o Galaxy A34 5G possibilitam imagens deslumbrantes com nítida qualidade, mesmo em condições de elevada luminosidade, e partilham as capacidades de Nightography e de inteligência artificial (IA) para melhoramento de processamento de imagens retiradas em ambientes mais escuros, presentes nas gamas premium Samsung Galaxy. Seja para captar aquela imagem perfeita ou ligar-se através de videochamadas sem interrupções, o Galaxy A54 oferece aos utilizadores detalhes espantosos graças à sua câmara frontal de 32MP. Os novos smartphones produzem vídeo com uma clareza surpreendente, minimizando a trepidação e o desfoque através da melhorada estabilização da imagem ótica (OIS) e estabilização de imagem digital de vídeo (VDIS). Mesmo com mãos instáveis ou a filmar em movimento, os utilizadores podem ficar descansados com a captação de conteúdos fantásticos. Para aventuras após o anoitecer e em condições de pouca luz, o modo Noturno ajuda os utilizadores a captar mais detalhes ao ampliar a dimensão de pixéis na câmara. Pela primeira vez na série Galaxy A, os utilizadores podem agora remover sombras e reflexos indesejados, graças às melhoradas ferramentas de edição incluídas.

Os dois dispositivos dispõem de ecrãs imersivos Super AMOLED, com 6,4 polegadas no Galaxy A54 5G e de 6,6 polegadas no Galaxy A34 5G. Ambos os ecrãs foram melhorados para uma incrível visibilidade no exterior, mesmo sob luz solar intensa, garantido uma melhor experiência e conforto na utilização. Com o melhorado Vision Booster e uma taxa de atualização de 120Hz, os ecrãs vão estar sempre disponíveis para os utilizadores à medida que estes se movem entre as diferentes condições de iluminação. Também presente em outros produtos da família Galaxy, os novos Galaxy A54 5G e Galaxy A34 5G garantem até quatro gerações de atualizações de Sistema operativo Android (OS) e cinco anos de atualizações de segurança (Samsung Knox). Estas características vão permitir aos utilizadores aceder ao mais recente software e segurança para maximizar o ciclo de vida do smartphone.

As inovadoras e melhoradas experiências de mobilidade dependem de um nível de segurança avançado. O Samsung Knox permite um nível adicional de defesa e garante que os dados e toda a informação crítica está sempre bem protegida e apenas ao acesso do utilizador original do equipamento. O Galaxy A54 5G e o Galaxy A34 5G dão aos utilizadores acesso a um Painel de Segurança e Privacidade que permite, não só, ver de forma simples como é que as aplicações estão a rastrear os dados, como também oferece formas simples de parar a recolha de dados indesejados. Quando os utilizadores pretendem partilhar ficheiros importantes que contenham informação sensível ou pessoal com o nível máximo de privacidade e controlo, podem sempre utilizar o Private Share. Isto permite aos mesmos partilhar ficheiros apenas para destinatários designados dentro de um limite de tempo definido pelo utilizador e com o modo de captura de ecrã desativado.

O Galaxy A54 5G e o Galaxy A34 5G são também compatíveis com o ecossistema Samsung Galaxy para proporcionar uma ligação contínua entre dispositivos. Assim, será possível ter uma experiência verdadeiramente personalizável e multidispositivo. Ainda ao nível da personalização da experiência de utilização, estes novos equipamentos dispõem do sistema operativo ONE UI 5.1, sendo possível personalizar ao máximo o aspeto do smartphone, alterando cores, o ecrã de desbloqueio e entre outras. Os utilizadores podem obter 100GB de armazenamento na cloud e fazer facilmente o backup das fotografias para o OneDrive a partir de um período de teste de seis meses do Microsoft 365 Basic, acessível no Galaxy A54 5G e no Galaxy A34 5G.

O Galaxy A54 5G estará disponível em quatro opções de cor, incluindo: Lime, Graphite, Violet e White. A versão de 8GB/128GB tem um preço de 519,90 euros e a versão de 8GB/256GB está disponível por 569,90 euros. O Galaxy A34 5G também estará disponível em quatro opções de cor, incluindo a Lime, Graphite, Violet e Silver. A versão de 6GB/128GB tem um preço de 419,90 euros e a versão de 6GB/256GB está disponível por 489,90 euros. Tanto o Galaxy A54 5G como o Galaxy A34 5G estarão disponíveis no mercado português a 24 de Março.


Novos GPS portáteis da Garmin

A Garmin anunciou a série GPSMAP 67 e eTrex SE, as mais recentes adições à linha de dispositivos de navegação ao ar livre. Embarque em novas aventuras com estes robustos dispositivos GPS portáteis, repletos de ferramentas para ajudá-lo a encontrar o caminho e com bateria de maior duração para suportar expedições mais longas. No geral, a nova linha apresenta multi-GNSS para melhor cobertura em ambientes desafiadores. O GPSMAP 67/67i vai um passo além com suporte multibanda que usa múltiplas frequências para melhorar ainda mais a precisão do posicionamento. Além disso, o GPSMAP 67i com tecnologia inReach permite aos utilizadores manter contato com amigos e familiares mesmo quando não têm cobertura e, se necessário, acionar um SOS interativo para o Garmin ResponseSM Center, que funciona 24 horas por dia. 7 dias por semana.

A nova série GPSMAP 67 tem dois modelos com ecrã a cores legível sob luz solar de 3" e operação com botão de pressão. Ambos são alimentados por baterias internas de iões de lítio para longa vida. O GPSMAP 67 tem um alcance de até 180 horas no modo padrão e até 840 horas no modo de expedição; enquanto, por sua vez, o GPSMAP 67i com conectividade inReach oferece até 165 horas de duração da bateria no modo de seguimento e até 425 horas no modo de expedição. Os dois modelos permitem aos utilizadores aceder aos mapas TopoActive Europa pré-carregados da Garmin, ver imagens de satélite e navegar com suporte GNSS multibanda e sensores para explorar com confiança, como uma bússola de 3 eixos e altímetro barométrico para que os utilizadores possam ver sua altitude e pressão do ar ao explorar em altura. Com a tecnologia inReach, o GPSMAP 67i permite mensagens bidirecionais e seguimento de localização na rede de satélite Iridium® 100% global. Os utilizadores podem ativar um SOS interativo para Garmin Response, um centro profissional de coordenação de emergência com agentes disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, que pode comunicar com os utilizadores, bem como notificar o correspondente da organização de busca e resgate ou outros recursos. O Garmin Response fornecerá atualizações sobre o status da resposta dessas organizações e também monitorará o incidente até que seja resolvido.

O novo eTrex SE une-se à linha de dispositivos GPS portáteis da Garmin, duradouros e fáceis de utilizar. Este GPS portátil brinda os aventureiros com uma autonomia de até 168 horas em modo standard e até 1800 horas em modo expedição com 2 pilhas AA substituíveis. Também conta com um ecrã de alto contraste de 2,2" fácil de ler, que permite aos utilizadores ver waypoints, rastrear a sua localização e navegar pela sua rota, inclusive sob luz solar. O robusto dispositivo portátil é duradouro o suficiente para uso externo, com uma classificação de resistência à água IPX7 para resistir a quaisquer condições climáticas. Os utilizadores também podem traçar um curso com uma bússola digital integrada que fornece direção precisa, mesmo parado. Quando emparelhados com um smartphone compatível, todos os três dispositivos terão a opção de complementar o seu uso por meio da aplicação Garmin Explore™, para planear a próxima aventura ao ar livre e aceder a boletins meteorológicos ativos que fornecem previsões atualizadas. Além disso, terão acesso ao Geocaching Live para atualizações e sincronização dos seus Geocoaches com o smartphone no momento. Mesmo fora da rede, a aplicação permite que os utilizadores carreguem rotas e pontos de referência nos seus dispositivos portáteis com ou sem Wi-Fi ou cobertura móvel.

Disponível agora, o GPSMAP 67 tem um PRVP de 549,99 euros e o GPSMAP 67i, compatível com inReach, tem um PRVP de 649,99 euros. O dispositivo GPS portátil eTrex SE tem um PRVP de 179,99 euros.


Bomba de calor compacta Thermor Aéromax VM 130

A nova Aéromax VM 130 da Thermor, especialista em soluções para o conforto em casa, é a bomba de calor perfeita para quem pretende desfrutar dos benefícios da energia aerotérmica, numa casa com espaço limitado.

Com um design eficiente e elegante, pode ser instalada em locais muito pequenos, inclusive em cima de uma máquina de lavar roupa. A Aéromax VM é a unidade de AQS de parede mais silenciosa do mercado, a primeira bomba de calor AQS de parede com uma capacidade de 130 litros e uma das soluções mais eficiente e ecológica do setor. Tem ainda cinco modos de regulação inteligente: Automático, Eco, Manual, Boost e Ausência. Com componentes de alta qualidade, é compatível com instalações fotovoltaicas e integra o sistema Smart – um sistema de controlo inteligente para a gestão eletrónica do consumo que analisa e regista o estilo de vida do utilizador, para se adaptar às suas necessidades e poupar o mais possível. Graças a esta função inteligente, a bomba de calor adapta-se ao ritmo de vida da casa e ao número de pessoas, aquecendo a água imediatamente antes de esta ser necessária, evitando assim consumos desnecessários. No final, a Aéromax VM é capaz de poupar até 80% da energia requerida pela instalação, reduzindo consideravelmente o consumo energético. Outra das suas grandes vantagens é que garante aos utilizadores os melhores níveis de conforto, graças à solução Cozytouch Bridge. Este sistema permite que o equipamento e a temperatura sejam controlados remotamente, a qualquer momento e a partir de qualquer lugar, para uma gestão de consumo mais precisa e imediata. Além disso, o Aéromax VM é muito fácil de instalar e a sua manutenção é praticamente inexistente.

Esta é a solução mais eficiente da Thermor para a produção de água quente doméstica para casas com espaço limitado.


Asus ROG anuncia Hyperion GR701 Full Tower Gaming

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou a ROG Hyperion GR701, uma caixa gaming completamente reimaginada que oferece uma visão descomprometida de luxo e performance, concebida para levar as construções DYI a novas alturas.

O mundo da construção de PCs mudou. De placas gráficas de próxima geração como a NVIDIA GeForce RTX 4090 para velocidades de transferência de dados e carregamento USB mais rápidas que nunca, uma caixa para PC precisa de suportar as mais recentes e melhores tecnologias. A ASUS construiu a caixa ROG Hyperion para ser um chassis duradouro e elegante pronto para o futuro das plataformas gaming DIY - com um design focado no fluxo de ar que mantém os componentes a funcionar no topo da sua performance. O ROG Hyperion também foi desenhado a pensar em componentes da próxima geração. Suporta motherboards E-ATX de até 12", duas portas USB 3.2 Gen 2x2 Type-C na parte da frente, e muitas slots de expansão para futuras atualizações. As placas gráficas mais recentes, em particular, atingem novos níveis de performance, com grandes dissipadores de calor para as manterem frescas e silenciosas. E a Hyperion é suficientemente espaçosa para permitir até as placas gráficas mais largas como a ROG Strix GeForce RTX 4090. Usa uma montagem horizontal tradicional de até 460 mm de largura, ou monta uma placa verticalmente com até 130 mm de espaço para placas atuais e futuras. O suporte da placa gráfica bidirecional em alumínio impedirá que a placa fique flácida em qualquer orientação, independentemente do seu tamanho - ao mesmo tempo que ajuda na gestão de cabos para o resto de uma construção.

O chassis é decorado com metal anodizado e acabamentos escovados, e o hub das ventoinhas e o painel de iluminação suportam Aura Sync. Suporta dois radiadores de 420 mm, quatro ventoinhas de 140 mm e inclui um hub incorporado para as ventoinhas de forma a possibilitar uma vasta possibilidade para o fluxo de ar.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)