2023/03/17

Qualcomm apresenta Snapdragon 7+ Gen 2

A Qualcomm revelou a mais recente geração do seu chip destinado ao segmento médio-superior: o Snapdragon 7+ Gen 2.

Este lançamento pode causar alguma surpresa devido ao salto directo para o Snapdragon 7+ Gen 2, considerando que não houve um Snapdragon 7+ Gen 1 ou Snapdragon 7 Gen 2. O Snapdragon 7 Gen 1 original foi um chip que acabou por ser usado por um número reduzido de fabricantes, o que pode ser indicador que não era tão atractivo como a Qualcomm desejava - situação que seguramente quererá mudar com este novo chip.

O Snapdragon 7+ Gen 2 promete ganhos substanciais a nível de desempenho e eficiência, com estrutura de cores 1+3+4 e o core Kryo principal a poder atingir 2.91 GHz. No total, a Qualcomm anuncia uma melhoria de 50% no desempenho do CPU, 2x no GPU, e 13% na eficiência.
O processador ISP para gestão das câmara suporta sensores até 200 MP, gravação de vídeo HDR de duas câmaras simultaneamente, e fotos em baixa luminosidade que podem combinar até 30 frames para melhorar a qualidade. O chip é combinado com o modem Snapdragon X62 5G, suportando velocidades de até 4.4 Gbps e modo Dual-Sim Dual Active 4G/5G.

Veremos se consegue ser mais popular que o Snapdragon 7 original (o que não deverá ser difícil), e os primeiros smartphones com ele deverão chegar ao mercado ainda este mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)