Vai ser mais fácil para os utilizadores de Chromebooks controlarem o acesso às câmaras e microfones, independentemente das permissões dadas às apps.
Até agora, a permissão de acesso às webcams e microfones no ChromeOS tem sido feita de forma específica para cada app. Se este é o comportamento normal que é esperado na maioria dos casos, por vezes também se pode tornar limitativo caso se deseje assegurar que nenhuma app possa ver ou ouvir o que se está a passar.
Por isso, a Google vai adicionar um controlo de acesso à câmara e microfone como definição global do sistema, facilitando o processo de impedir temporariamente (ou permanentemente) essas permissões.
Será o equivalente digital a ter um botão físico que impeça o acesso à câmara e / ou microfone, mesmo não chegando ao ponto de assegurar que realmente a câmara fica fora de acção como quando se coloca algo a tapá-la. Quando uma app que tenha permissões tentar aceder à câmara e esta estiver desactivada pelo sistema, será apresentada uma mensagem a indicar isso mesmo.
A equipa do ChromeOS diz que estas novas permissões irão ser disponibilizadas mais para o final do ano, pelo que ainda poderá demorar alguns meses até que efectivamente cheguem a todos os utilizadores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)