É difícil ter uma noção da energia cinética dos veículos em movimento, com várias toneladas a moverem-se a alta-velocidade, assim como da resistência que algo tão banal como uma roda de automóvel pode ter. Foram coisas que ficam demonstradas de forma impressionante no registo do seguinte acidente, em que uma roda se soltou de uma pickup a circular numa via rápida, metendo-se por baixo de outro automóvel que circulava ao lado, catapultando-o no ar!
Witnessed and recorded the most INSANE car crash yesterday, you can see Autopilot also swerve and avoid the rouge tire for me $TSLA pic.twitter.com/csMh2nbRNX
— Anoop (@Anoop_Khatra) March 25, 2023
O condutor do Tesla diz que estava a seguir em modo Autopilot, e que foi o carro que detectou os destroço e a roda solta, travando e tentado desviar-se da mesma.
As imagens parecem indicar que a pickup em causa estaria a utilizar espaçadores nas rodas, que poderão estar na origem da falha que fez soltar a roda em andamento. Felizmente, neste caso, não houve vítimas além de um carro completamente destruído, com o condutor do carro catapultado a ter saído do acidente sem ferimentos graves.
Caga para o tesla. Quero saber a marca do carro que voou e deixou o condutor sem ferimentos graves
ResponderEliminarAgora, explicar uma coisa destas à seguradora...
ResponderEliminar😣😣