2023/04/03

Tesla desvia-se de roda projectada em acidente

A câmara de um Tesla Model 3 registou um aparatoso acidente nos EUA, em que uma roda projectou outro veículo vários metros no ar.

É difícil ter uma noção da energia cinética dos veículos em movimento, com várias toneladas a moverem-se a alta-velocidade, assim como da resistência que algo tão banal como uma roda de automóvel pode ter. Foram coisas que ficam demonstradas de forma impressionante no registo do seguinte acidente, em que uma roda se soltou de uma pickup a circular numa via rápida, metendo-se por baixo de outro automóvel que circulava ao lado, catapultando-o no ar!


O condutor do Tesla diz que estava a seguir em modo Autopilot, e que foi o carro que detectou os destroço e a roda solta, travando e tentado desviar-se da mesma.

As imagens parecem indicar que a pickup em causa estaria a utilizar espaçadores nas rodas, que poderão estar na origem da falha que fez soltar a roda em andamento. Felizmente, neste caso, não houve vítimas além de um carro completamente destruído, com o condutor do carro catapultado a ter saído do acidente sem ferimentos graves.

2 comentários:

  1. Caga para o tesla. Quero saber a marca do carro que voou e deixou o condutor sem ferimentos graves

    ResponderEliminar
  2. Agora, explicar uma coisa destas à seguradora...

    😣😣

    ResponderEliminar