2023/04/02

Tesla recolhe camiões Semi por peça defeituosa

A Tesla efectuou um processo oficial de recolha do seu camião Tesla Semi, por um problema que podia causar uma falha nos travões.

A peça em questão estava relacionada com uma válvula de controlo do sistema de travagem, que podia não activar ou desactivar (PDF link), fazendo com que o camião pudesse permanecer travado quando o condutor pretendia iniciar a marcha ou, no pior cenário, deixar o camião destravado quando o condutor pensava ter o travão de estacionamento activado, podendo levar à movimentação inesperada e a um veículo descontrolado no caso de ter sido parado num declive.

Mas, o que é certo é que desta vez não se trata de nenhum bug de software ou falha originada pela Tesla, já que é uma falha "tradicional" de um componente mecânico, da Bendix Commercial Vehicle Systems, e que afecta não só o Tesla Semi mas diversos modelos de outras marcas onde também é usada a mesma peça. No caso da Tesla, afecta apenas 35 veículos.

A Tesla entregou um lote inicial de 36 camiões Semi no final de 2022 à Pepsi Co., mas ainda não forneceu qualquer actualização quanto ao volume de produção e unidades já entregues.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)