2023/05/17

Apple bloqueou 1.7M de apps em 2022

A Apple apresentou o seu relatório de segurança da App Store, revelando ter bloqueado 1.7 milhões de apps e evitado mais de $2B em transacções potencialmente fraudulentas.

A Apple não tem falta de críticas quanto à forma como rege a sua App Store, nomeadamente a nível de fechar os olhos a muitas apps "spam" que por lá proliferam, e até de promover algumas apps "chulice". Ainda assim, e para dar uma ideia das dificuldades em gerir uma plataforma desta dimensão, nada como olhar para os números.

Em 2022, a Apple bloqueou mais de 2 mil milhões de dólares em transacções fraudulentas; bloqueou 1.7 milhões de apps por violações de privacidade, segurança ou conteúdos; terminou as contas de 428 mil developers por actividade suspeita; desactivou as contas de 282 milhões (!) de utilizadores fraudulentos; e bloqueou a criação de 105 mil novas contas de developer por suspeita de actividade fraudulenta.
São números extraodinários, a que se junta o bloqueio de transações com 3.9 milhões de cartões de crédito roubados, e a remoção de 147 milhões de avaliações fraudulentas, detectadas após uma análise feita a mais de mil milhões delas.

Desactivar 282 milhões de contas de utilizadores fraudulentos é algo que dá uma média de mais de 32 mil contas por hora ao longo de todo o ano - o que nos dá uma verdadeira dimensão do problema que estas plataformas têm que enfrentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)