2023/05/04

Como desbloquear computador da Escola Digital com o CUCo

Quem for confrontado com um computador Escola Digital bloqueado pelo sistema CUCo, poderá desbloqueá-lo usando o seguinte procedimento.

Vários pais, e alunos, que só agora começaram a dar uso ao computador atribuído da Escola Digital, estão a ter a má experiência de descobrirem que o seu computado está bloqueado.

Se for esse o caso, há que efectuar os passos que se seguem, acedendo ao site de desbloqueio: https://cuco.inforlandia.pt/ucode/ - e de seguida introduzindo a informação pedida, que consiste no número de série do computador (o que está na etiqueta), e o Certified Time e Usage Counter que são apresentados no ecrã do computador. Com isso, será apresentado um código que permitirá desbloquear o computador.

É também recomendável efectuar a actualização do sistema CUCo - no caso de tal não ter sido feito automaticamente - para que não se fique sujeito a novos bloqueios.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Como é que o MinEducação disponibiliza os computadores com estes problemas e sem as ferramentas office?

    Ha escolas com 60% destes Portateis bloqueados, tendo adquirir serviços de informatica exclusivamente para a resolução deste problema.

    inacreditavel!!!

    ResponderEliminar