2023/05/26

Google lança mensagens AI beta nos EUA

A Google vai começar a ajudar no envio de SMS, com o Magic Compose que usa AI para gerar mensagens para enviar aos amigos.

Procurando não ficar para trás na corrida dos sistemas AI, a Google lança o Magic Compose em beta nos EUA.

Este sistema adiciona uma nova modalidade de "sugestão de mensagens" ao Google Messages, com base nas últimas mensagens enviadas (a Google diz que só são usadas para fazer a sugestão e não são mantidas nos seus servidores nem usadas para treinar modelos AI), e que podem adoptar diferentes estilos.
No entanto, por agora é algo que fica limitado aos EUA, sendo preciso aderir ao Google Messages beta, usar um cartão SIM dos EUA, ter mais de 18 anos, e além de tudo isto, com prioridade dada aos subscritores Google One.

Tendo em conta a velocidade com que a Microsoft, OpenAI e outras empresas, têm avançado nesta área, será melhor a Google também adiantar o passo e começar a fazer chegar estes sistemas a todos os utilizadores. Senão, a cada dia que passa, é mais um dia em que um utilizador Google pode ficar mais tentado a espreitar os serviços da concorrência - com o grande risco de poder descobrir que afinal até gosta.

1 comentário:

  1. A paragem de 6 meses na evolução da Inteligência Artificial, pedida por muitos especialistas, afinal vai ser mas é uma aceleração e um crescimento exponencial até ao final do ano...

    ResponderEliminar