2023/05/27

LEGO lança rover Perseverance da NASA com o Ingenuity a acompanhar

A LEGO tem novo conjunto destinado aos fãs da exploração espacial, que imortaliza o rover Perseverance e o helicóptero Ingenuity.

O Grupo LEGO anunciou um novo modelo LEGO Technic NASA Mars Rover Perseverance, um produto de STEM sobre o espaço, concebido para incentivar as crianças a aprender ainda mais sobre engenharia.

Há apenas dois anos, o Perseverance pousou em Marte e começou uma viagem épica na procura de sinais de vida passada e na recolha de amostras do misterioso Planeta Vermelho. Este novo modelo LEGO Technic do veículo de exploração permite que os construtores maiores de 10 anos compreendam os incríveis feitos de engenharia que tornam este veículo tão apto para a prospeção marciana e que passem a conhecer as características e funções do veículo de exploração.

O modelo LEGO Technic tem direção de 360° e um braço móvel, além da suspensão integralmente articulada, que permite que o veículo transite em superfícies irregulares fazendo uso das seis rodas de que dispõe. E tal como o correspondente da vida real, ao modelo LEGO Technic junta-se uma réplica do Ingenuity Helicopter, o companheiro de missão.
A aplicação de realidade aumentada chamada Technic AR vai proporcionar aos fãs uma experiência física e digital. Vão poder descobrir conteúdo pedagógico entusiasmante, ficando a conhecer o veículo real e a sua missão em Marte. A aplicação permite ainda solicitar um resumo do estado do tempo em Marte e ficar a saber mais sobre o meio envolvente e a missão do veículo de exploração.

O LEGO Technic NASA Mars Rover Perseverance estará disponível no dia 1 de junho de 2023, em www.LEGO.com e nas lojas LEGO.


LEGO Technic NASA Mars Rover Perseverance (42158)
  • Idade: 10+
  • Peças: 1132
  • Medidas: 23 cm de altura, 32 cm de comprimento e 23 cm de largura
  • PVP recomendado: 94,99 €

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)