2023/05/18

SSD Samsung 980 Pro 1TB a €101

Quem quiser dar o salto para os SSDs de 7 GB/s pode optar pelos Samsung 980 Pro, que suportam PCIe 4.0 e farão maravilhas por qualquer computador.

Nos últimos anos os discos / SSDs têm sido um dos factores mais limitativos do desempenho dos computadores, e é por isso que esta tem sido uma das áreas em que mais importa apostar. No caso de terem um computador com suporte para PCIe 4.0, nada como escolher um SSD capaz de tirar o máximo partido disso, como estes Samsung 980 Pro, com velocidades de até 7 GB/s em leitura e 5 GB/s em escrita.
O Samsung 980 Pro de 1 TB está disponível por 112.28 euros na Amazon Espanha. Quem não precisar de tanta velocidade ou preferir poupar um pouco, pode encontrar o SSD 980 normal de 1 TB por 54 euros já com portes da Amazon Alemanha.

Há quem critique a Samsung por ter chamado 980 Pro a estes SSDs, quando eles utilizam memórias flash TLC acompanhadas por uma cache de memória RAM e flash SLC, e que por isso melhor seriam enquadrados na família EVO. Por exemplo, os 5 GB de escrita caem para 1 GB caso se ultrapasse a memória cache do modelo de 1 TB; no entanto, em uso normal isso não se deverá fazer notar.


Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)