2023/05/04

Windows 11 com slideshow e correcção de fotos

A app de fotos do Windows 11 passa a ter slideshow e correcção de fotos integrada.

A Microsoft está a testar algumas novidades na Photos app do Windows 11. Quem gostar de ver as suas fotos a passar no ecrã poderá activar um modo slideshow, com transições animadas, e com uma selecção de 25 bandas sonoras originais à escolha. É algo que a MS diz ser uma das funcionalidades mais pedidas para o Windows 11, e que assim ficará resolvida.

Navegar por anos de fotos também fica mais fácil com o regresso da Timeline Scrollbar para as galerias All Photos, OneDrive, e iCloud Photos. E também útil será a ferramenta de correcção "Spot Fix", que permite rapidamente eliminar coisas como pontos de sujidade ou poeira, e que tantas vezes se tornam em elementos de distracção numa foto.
Infelizmente, e para uma empresa que tanto tem apostado nas tecnologias AI, não é (ainda) nenhuma ferramenta avançada que permite remover pessoas ou elementos indesejados das fotos. Mas, com a velocidade que a MS tem estado a acrescentar funcionalidades AI aos seus produtos, não seria surpresa se isso fosse algo que viesse a ser acrescentado nos próximos meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)