2023/06/09

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Comando arcade Razer Kitsune

Com o Street Fighter 6 a chegar brevemente às prateleiras e a próxima era de jogos de luta já no horizonte, trazemos-lhe um vislumbre do equipamento que está prestes a mudar o jogo: o Razer Kitsune. É um comando arcade equipado com botões óticos desenvolvido para PS5 e PC com intuito de redefinir o modo como se encaram os jogos de luta.

O Razer Kitsune não é o tradicional stick de para jogos de luta. É um comando arcade evoluído e ultra preciso equipado com um layout de quatro botões direcionais, ideal para evitar falhas de registo e assegurar a execução perfeita dos comandos. Diga adeus aos contratempos do joystick e dê as boas vindas a uma jogabilidade impecável e bem definida! Este layout de quatro botões direcionais oferece vantagem competitiva aos jogadores profissionais de jogos de luta. E o que está por dentro? Vamos partilhar muito mais no anúncio oficial, mas, em antevisão, revelamos que o Kitsune utiliza a última geração dos nossos switches Razer™ óticos lineares de baixo perfil. Com uma distância de atuação mais curta e resposta extremamente rápida, conseguirá a velocidade e a precisão necessárias para maximizar combos e controlar a posição neutra. Fora com os botões tradicionais em sticks de luta; estamos aqui para partilhar a nossa vasta experiência em tecnologia para teclados com a comunidade de jogos de luta.

O Razer Kitsune foi meticulosamente desenvolvido em estreita parceria com a Capcom, garantindo que este não apenas atenda, mas supera de facto as necessidades do jogo a nível profissional. Para cumprir todos os requisitos da Capcom Pro Tour, o design do Kitsune segue cuidadosamente o regulamento, incluindo conformidade com as mais recentes regras de clique simultâneo em direções opostas. Este detalhe atesta a presença sólida do Kitsune em ambiente de torneio, posicionando-o como a escolha preferida para competição ao mais alto nível. Seja para o jogador profissional que está sempre em viagem ao habitué em torneios local, queremos que o Razer Kitsune seja o companheiro portátil ideal. Com um design elegante e compacto que facilita o armazenamento e a configuração, este comando sem joystick cabe perfeitamente na mochila. E o cabo USB Tipo-C removível elimina o incómodo de enrolar e desenrolar constantemente.


TP-Link Omada apresenta novo ponto de acesso e VPN ER707-M2

A TP-Link ampliou o seu ecossistema de soluções Omada com dois novos dispositivos que asseguram um desempenho extraordinário em ambientes de alta densidade, a fim de proteger os ambientes empresariais com uma conexão de alta capacidade e elevado desempenho. Sob a tutela da Omada, a solução inteligente para redes empresariais, dois novos dispositivos foram adicionados: o ponto de acesso EAP690E e o router VPN multi-gigabit ER707-M2.

Este dispositivo com quatro bandas, suporta a tecnologia Wi-Fi 6E e foi concebido para ser montado no teto, garantindo uma ligação de alta capacidade para um máximo de 2000 clientes, enquanto melhora o desempenho Wi-Fi em ambientes com muita gente. Além disso, atinge velocidades Wi-Fi 6 ultrarrápidas de até 4804 Mbps simultâneos a 6 GHz e 4804 Mbps a 5GHz. E ainda, o EAP690E HD aumenta o desempenho geral com uma porta Ethernet de 10 Gbps. A principal vantagem deste dispositivo, tal como acontece com todos os produtos do ecossistema Omada, é o facto de poder ser controlado a nível central, através da cloud e da aplicação Omada gratuita, oferecendo uma grande facilidade e comodidade de gestão a partir de qualquer lugar. Outra melhoria do novo modelo de ponto de acesso EAP690E HD, consiste na introdução de antenas inteligentes que melhoram o desempenho e reduzem as interferências através da tecnologia TP-Link Smart Antenna, uma vez que está equipado com um conjunto de antenas de 6 GHz, 5 GHz e 2,4 GHz. Também suporta a norma 802.3bt que permite a alimentação PoE sobre 4 pares (PoE++). Em suma, o seu design foi criado com capacidades de multi-utilizador, de modo que os ambientes empresariais de alta densidade, como hotéis, restaurantes, centros educativos, escritórios e salas de reuniões ou centros comerciais, entre outros, possam ligar mais dispositivos em simultâneo. O ponto de acesso HD EAP690E está disponível em Portugal

Outro dos novos lançamentos da TP-Link é o router VPN multi-gigabit ER707-M2, que possui duas portas de 2,5Gbps e destina-se a ambientes com um grande número de dispositivos ligados. Estas características servem para proporcionar uma experiência de rede ultra-rápida em espaços de retalho, hotéis ou escritórios. O dispositivo está equipado com até 6 portas WAN RJ45, incluindo 2 portas de 2,5 Gbps e 4 portas Gigabit. Além disso, existe 1 porta Gigabity WAN/LAN SFP e 1 porta USB WAN para banda larga móvel. Isto distribui o fluxo de dados, dependendo do rácio da banda larga, para aumentar a taxa de utilização. Além disso, o novo router empresarial da TP-Link foi concebido para oferecer funcionalidades de segurança avançadas, como filtragem IP/MAC/URL, ligação IP-MAC ou ativação ALG (Application Layer Gateway) com um clique. Com a sua VPN IPSec automática, este dispositivo simplifica a configuração da VPN e facilita a gestão e a instalação da rede. Da mesma forma, a integração do ER707-M2 no ecossistema Omada SND permite a gestão remota e centralizada, em qualquer lugar e a qualquer momento, através da aplicação Omada. A gestão autónoma através da interface de utilizador da Web ou da aplicação também está disponível para maximizar a conveniência. O router VPN multigigabit ER707-M2 está disponível em Portugal.

Os dois dispositivos estão integrados na plataforma de rede definida com o software Omada SDN, uma interface que permite o controlo do estado da rede, alterações de configuração e resolução de problemas, economizando tempo e custos para maximizar a comodidade. De forma centralizada e remota, a partir de uma única interface e através de controlos físicos ou a partir da cloud, o Omada permite às empresas ter um controlo total da rede e de todos os equipamentos a ela ligados, sem necessidade de investimentos adicionais ou de pessoal informático para a sua execução. No âmbito do ecossistema Omada, a TP-Link integra gateways, switches e pontos de acesso, de modo a construir redes empresariais seguras, rápidas e eficazes, com ligações rápidas e fiáveis com Wi-Fi 5 e Wi-Fi 6, bem como ligações com fios GE, 2,5 GE e GE adaptadas a todos os tipos de cenários.


Ventoinha inteligente da Hama

O verão está a chegar, e com ele o calor que a cada ano se torna mais intenso. Para aqueles que sonham em lutar contra as altas temperaturas com a tecnologia mais recente, a Hama tem a solução: a ventoinha inteligente Hama Smart Free-Standing Fan.

Quer seja através de Amazon Alexa ou Google Assistant, a Hama Smart Free-Standing Fan é controlável por comandos de voz, sendo possível ligá-la, desligá-la, selecionar diferentes níveis de velocidade e outras opções. Não precisa de sair do conforto do seu sofá ou cama para otimizar a temperatura da sua sala ou quarto. Com três níveis de velocidade distintos, pode desfrutar de uma brisa suave, ventilação potente ou algo entre os dois. Otimize o fluxo de ar na divisão de acordo com as condições de cada dia. Para saber o estado do tempo, a Hama Smart Free-Standing Fan inclui um ecrã LED que não só mostra a temperatura ambiente, como também a configuração atual da ventoinha. Se preferir métodos alternativos de controlar a ventoinha, há vários por onde escolher. Primeiro, pode simplesmente usar uma combinação de botões físicos e táteis no próprio dispositivo. Mas para não ter que sair de onde está, pode ainda usar o comando incluído ou recorrer à funcionalidade Wi-Fi através da app Hama Smart Home, disponível para Android e iOS. Esta app permite também integrar a ventoinha num sistema Hama Smart Home existente. Outras funcionalidades da Hama Smart Free-Standing Fan incluem um temporizador e vários modos de operação diferentes. Para além disso, a ventoinha tem uma função de oscilação que pode ser controlada como todas as outras opções; através de comandos de voz, botões, comando ou app.

A Hama Smart Free-Standing Fan (referência 00176595) já está disponível em Portugal nas lojas habituais, com um preço de venda sugerido de 139 euros.


Dyson anuncia linha de novas tecnologias para limpar a casa

A Dyson revelou novos produtos que reúnem automatização, software avançado e inteligência com o melhor desempenho de limpeza de sempre.

No último ano, registou-se uma redução significativa no número de pessoas que mantêm uma limpeza regular, mas continuamos a gastar 25 minutos por semana, o equivalente a 65 horas por ano, a aspirar as nossas casas. A deteção, o software e a automatização estão no centro destas novas máquinas. Ao compreender o ambiente e a tarefa em causa, um produto, seja um aspirador ou um purificador, pode responder automaticamente para enfrentar o desafio da forma mais eficaz. Isto começa com sensores inteligentes e precisos e assenta fortemente em software incorporado, eletrónica e automação, bem como em tecnologias mecânicas essenciais, como motores, filtração e recolha, para resolver corretamente a tarefa em questão.

O aspirador robot Dyson 360 Vis Nav possui sensores que detetam as extremidades de uma divisão e redirecionam a sucção através de um atuador lateral para uma limpeza precisa das mesmas - resolvendo um dos maiores desafios para qualquer robot - a limpeza das extremidades. O seu processador de alto nível pensa e adapta-se, sendo capaz de localizar a sua posição com uma precisão de 71 mm. A tecnologia de aspiradores sem fios Dyson utiliza sensores piezo acústicos para contar e categorizar as partículas de pó, informando os proprietários através do ecrã LCD quando devem avançar ou continuar a limpeza. Estas leituras também determinam a potência de aspiração necessária para a tarefa, ajustando automaticamente os níveis de potência.

O Dyson Purifier Big+Quiet Formaldehyde tem sensores integrados. Um algoritmo exclusivo da Dyson verifica os dados a cada segundo, analisando o ar na divisão, ativando automaticamente a purificação quando os níveis de poluentes aumentam e desligando quando o espaço está completamente limpo. Um sensor de estado sólido exclusivo deteta com precisão o formaldeído, sem ser confundido por outros COV (composto orgânico volátil). O software incorporado nas máquinas Dyson pode ajudar a reduzir a frustração do proprietário. Os sensores no aspirador Dyson Gen5detect monitorizam a velocidade, potência e temperatura do motor. Juntamente com uma interface de utilizador redesenhada, isto ajuda os proprietários a identificar e resolver potenciais problemas, mantendo as suas máquinas de forma independente. As atualizações de software over-the-air garantem que as máquinas são automaticamente atualizadas para as mais recentes funcionalidades e correções.

A Dyson tem vindo a desenvolver a sua própria tecnologia de motores desde 2004, investindo mais de £350 milhões até à data em investigação, laboratórios, equipas especializadas e capacidades de fabrico. O motor Hyperdymium de quinta geração da Dyson é mais pequeno, mais rápido e mais potente do que os seus antecessores, rodando até 135.000 rpm - nove vezes mais rápido do que um motor de Fórmula 1. Ao alimentar o aspirador sem fios Dyson Gen5detect, o motor Dyson Hyperdymium de quinta geração proporciona uma poderosa sucção para um desempenho de limpeza de alta qualidade, fornecendo 262 watts de sucção.

O Dyson Purifier Big+Quiet Formaldehyde foi concebido especificamente para espaços amplos e abertos, juntamente com o purificador Dyson HEPA Big+Quiet, criado especificamente para a espaços comerciais partilhados. A nova Aerodinâmica de Cone proporciona uma projeção de 10 metros e o novo sensor de CO26 indica quando deve ser ventilado. Para além da sua potente projeção, o Dyson Purifier Big+Quiet foi concebido para funcionar silenciosamente, produzindo apenas 56 decibéis de ruído - o que o torna no purificador mais silencioso e mais potente de sempre.

O aspirador sem fios Dyson Gen5detect possui um motor Hyperdymium de quinta geração, proporcionando um poder de sucção incomparável, capaz de capturar vírus da sua casa. A máquina possui um sistema de filtração HEPA totalmente selado, concebido para capturar 99,99% das partículas até 0,1 microns12. 14 ciclones também removem o pó do fluxo de ar para que não haja perda de sucção13, garantindo um desempenho óptimo em cada limpeza. Uma nova cabeça de limpeza Fluffy Optic com maior brilho e alcance revela o dobro14 da quantidade de pó microscópico, para que possa ver exatamente onde limpar. A bateria sem desvanecimento e de elevada densidade energética oferece até 70 minutos de tempo de funcionamento.

A cabeça do rolo húmido Dyson Submarine, disponível com o aspirador Dyson V15s Detect Submarine fornece a quantidade certa de água para remover eficazmente derrames, manchas e pequenos detritos dos pavimentos duros. Para obter um ótimo acabamento de "chão limpo" sem saturar demasiado. A cabeça do rolo húmido foi concebida com um sistema de hidratação de oito pontos, utilizando uma câmara pressurizada para uma distribuição uniforme da água em toda a largura do rolo. O rolo de microfibras motorizado remove derrames, manchas difíceis e pequenos detritos, cobrindo pavimentos até 110m2, graças a um depósito de água limpa de 300 ml. Uma placa durável extrai a água contaminada do rolo húmido e coloca-a num depósito de águas residuais separado para garantir que a sujidade e os detritos não são transferidos para o chão. Concebida com um perfil baixo e uma barra de escovas de largura total, a cabeça do rolo húmido do Dyson Submarine permite manobrar sem esforço por baixo dos móveis, limpando o pó, os detritos e os derrames mesmo nos locais mais difíceis.

Dyson 360 Vis Nav, Dyson Purifier Big+Quiet Formaldehyde, Dyson Purifier HEPA Big+Quiet Formaldeído, Dyson Gen5detect e Dyson Submarine estarão disponíveis em breve.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)