2023/07/13

BMW lança óculos ConnectedRide Smartglasses para motociclistas

A BMW lançou os óculos inteligentes ConnectedRide Smartglasses, que podem apresentar todo o tipo de informação directamente nos olhos dos motociclistas.

Se nos carros já se começa a tornar relativamente comum a apresentação de informação num HUD, para que fique no campo de visão do condutor sem que tenha de tirar os olhos da estrada, nas motas a coisa tem estado bastante mais demorada. Em vez de optar por um sistema de capacete com HUD integrado, a BMW opta por uma solução mais versátil, aplicando o ecrã HUD directamente nuns óculos de aspecto desportivo.

Os ConnectedRide Smartglasses poderiam passar completamente despercebidos, sendo idênticos a quaisquer outros óculos desportivos. No entanto, podem receber informação via Bluetooth, e apresentar dados de navegação, velocidade, e outros. A BMW disponibiliza dois pares de lentes, umas completamente transparentes, ideais para quando o utilizador vai usar um capacete com viseira escurecida; outras escuras, que facilitam a sua utilização em todos os demais cenários. Os óculos também permitem adicionar lentes correctivas para os motociclistas que necessitam de óculos para conduzir.
A BMW promete até 10 horas de autonomia, e possibilidade de configurar a informação apresentada quer através da app, quer através dos botões nos punhos das motos compatíveis com o sistema ConnectedRide.

Infelizmente, parece estar disponível com a informação projectada apenas na lente do lado direito, o que deixa de fora quem apreciasse essa informação no olho esquerdo (por algum tipo de deficiência visual no olho direito, ou meramente por preferência pessoal).

O preço de 690 euros não deixa de ser caro para uns "óculos de sol", mas poderá ser um investimento justificável para quem andar frequentemente de moto e apreciar o facto de ter a informação sempre visível.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)