A Samsung poderá, finalmente, acelerar o carregamento dos seus smartphones com novo sistema de 65 W que deverá estrear no Galaxy S24 Ultra.
Enquanto outros fabricantes têm lançado sistemas de carregamento rápido cada vez mais rápidos ano após ano (alguns dos quais se aproximam dos 200 W), a Samsung tem estado literalmente parada no tempo. Desde que lançou o sistema de carregamento de 45 W do Galaxy Note 10+ em 2019 que não avançou nas capacidades de carga (e muitos modelos nem chegando a tal), talvez por não querer revisitar o grande fiasco das baterias explosivas que levaram ao cancelamento do Note 7 uns anos antes. Mas isso poderá mudar com a próxima geração Galaxy S24.
Para o Galaxy S24 Ultra fala-se que poderá vir com carregamento rápido de 65 W, devido ao recurso a baterias com novo processo de fabrico, usando tecnologia idêntica à que é utilizada nas baterias para os automóveis eléctricos (stacked).
Este processo deixa as várias camadas nas células empilhadas umas sobre as outras em vez de serem enroladas sobre si, permitindo um melhor aproveitamento do volume disponível e também facilitando a dissipação do calor.
Supostamente, tanto o Galaxy S24+ como o S24 Ultra terão baterias de 5000 mAh, mas a Samsung só utilizará estas baterias - que permitem o carregamento mais rápido - no Ultra. A opção parece não ser devido a "cautela", mas sim devido à capacidade de produção destas novas baterias, que ainda não terão atingido um volume que permita à Samsung aplicá-la em toda a gama Galaxy S24. E isso faz com que o Galaxy S24 de base se deva manter com carregamento limitado a 25 W por mais um ano.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)