2023/07/07

Spotify cancela subscrições que ainda eram pagas via App Store

Os clientes Spotify que ainda tivessem subscrição paga via App Store estão a ser contactados para fazerem uma nova subscrição através do site.

O Spotify é um dos serviços que mais tem criticado as restrições que a Apple aplica na App Store a nível de não permitir formas de pagamento alternativas que escapem ao pagamento de comissões. Como tal, apesar de inicialmente ter permitido a subscrição do serviço através da app, há muitos anos que deixou de o fazer, direccionando os clientes para a subscrição através do site.

No entanto, para os clientes Spotify que subscreveram o serviço através da app (de 2014 a 2016), a subscrição permaneceu válida com os pagamentos a serem feitos via subscrições da App Store - até agora.

O Spotify está a informar os clientes com essas subscrições que as mesmas irão ser terminadas no final do período, uma vez que deixará de aceitar essa forma de pagamento. No final do período os clientes passarão automaticamente para a modalidade gratuita com publicidade, tendo que fazer nova subscrição do serviço Spotify Premium através do site, se assim o desejarem. O Spotify refere que não é o processo "ideal", mas é o processo possível tendo em conta as limitações que a Apple coloca. Limitações que poderão em breve deixar de existir, já que a UE se prepara para obrigar que a Apple abra as portas à sua plataforma, permitindo a instalação de apps e app stores alternativas que não passem pela App Store oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)