O Chrome vai apresentar informação adicional no caso de extensões removidas da Chrome Web Store.
É profundamente irritante descobrir que uma extensão desapareceu do Chrome, deixando que a explicação fique ao critério da imaginação do utilizador, e fazendo com que tenha que perder tempo a procurar os motivos da remoção. Felizmente, a próxima versão do Chrome irá evitar essa situação.
A Google vai ser mais transparente e informativa quanto às extensões removidas, com uma nova secção no Chrome que informará os utilizadores sobre se foram removidas pelo developer, se retiradas pela Google por violarem alguma regra, ou por potencialmente se tratar de uma extensão maliciosa.
Os utilizadores terão a opção de manter as extensões já instaladas se assim entenderem, sendo que no caso das extensões consideradas maliciosas continuarão a ser desactivadas automaticamente - embora mesmo nesse caso o utilizador continue a ter a liberdade de a activar novamente, embora como se possa imaginar, tal seja fortemente desaconselhado.
O Chrome também vai passar a ter um alerta adicional quando se descarregarem "ficheiros de alto-risco" usando ligações inseguras.
2023/08/17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)