A Qualcomm apresentou uma nova variante dos seus chips Snapdragon optimizados para jogos, os Snapdragon G-series.
A Qualcomm aposta que haverá cada vez mais pessoas a usarem dispositivos móveis dedicados a jogos, e para isso apresentou três novos chips Snapdragon G-Series dedicados a essa função: o Snapdragon G1 Gen 1, Snapdragon G2 Gen 1, e Snapdragon G3x Gen 2.
O primeiro chip é o mais modesto, suportando ecrãs 720p a 60 Hz e WiFi 5. O G2 aumenta as prestações, suportando FHD+ a 144 Hz, WiFi 6/6E e 5G. E na posição de topo de gama temos o G3x, também com suporte para ecrãs FHD+ a 144 Hz, ray tracing, WiFi 7, 5G, e até SSDs PCIe Gen 4.
O sucesso da Nintendo Switch demonstra que o formato de consola móvel atrai os consumidores, mas será preciso descobrir se isso se deve à tradição e catálogo de jogos que a Nintendo tem, ou se é algo mais generalista que se aplica ao formato físico em si. Para muitas pessoas o investimento num smartphone será mais atractivo como ferramenta para o uso generalista e para os jogos ocasionais; mas para quem passar muitas horas a jogar e não se quiser prender às consolas tradicionais, estas consolas portáteis poderão ser uma boa solução - no qual o factor preço também terá um papel determinante.
Com esta nova geração de chips, os fabricantes ficam com várias opções à disposição para consolas em diversos patamares de preço.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)