Com a transição para os eléctricos, nem os icónicos modelos M da BMW escapam, com o primeiro M3 eléctrico a chegar em 2027.
O adeus aos motores a combustão continua, e nenhuma gama está a salvo. Embora alguns puristas possam continuar reticentes perante o fim do fumo e dos cilindros, a BMW está confiante de que tudo isso será superado assim que se sentarem ao volante de um M eléctrico.
O icónico M3 deverá passar para versão eléctrica em 2027, com a marca germânica a pensar aplicar-lhe quatro motores com um total de 1000 kW de potência (mais de 1300 cv), um valor que certamente ajudará a fazer esquecer os M3 anteriores com motores a combustão. Para se ficar com uma ideia do que isto representa, é o dobro do mais potente eléctrico actual da marca, o i7 M70 xDrive com 660 cv, e significativamente mais que os 536 cv do i4 M50.
Este modelo fará parte da nova geração Neue Klasse, que tem como pilares centrais aumentar a autonomia, velocidade de carregamento, e eficiência dos veículos. Ainda assim, e para assegurar que ninguém fica esquecido, a BMW vai manter o M3 a combustão durante mais alguns anos mesmo após o lançamento do M3 eléctrico. A grande questão é: será que por essa altura, e tendo em conta a diferença no desempenho, ainda haverá quem queira optar pelo modelo a combustão?
2023/09/24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)