Desde o seu lançamento em Dezembro de 2010, o Nissan LEAF já vendeu mais de 650.000 unidades em todo o mundo. O modelo, actualmente vendido em aproximadamente 50 mercados centrados no Japão, EUA e Europa, continua a ser altamente valorizado por clientes em todo o mundo e ganhou inúmeros prémios de relevo em vários mercados.
Depois de o LEAF original ter ganho o Carro Europeu do Ano e o Carro Mundial do Ano, a produção para os mercados europeus foi localizada em 2013 na fábrica de Sunderland da Nissan e mais de 263 mil unidades foram vendidos na Europa até agora.
Em 2022, a Nissan iniciou as vendas do crossover totalmente eléctrico Nissan Ariya. O Ariya engloba a mais recente linguagem de design e tecnologias de última geração da Nissan, como sejam o controlo de tracção integral e-4ORCE e o suporte avançado ao condutor ProPILOT 2.0. O seu design sofisticado ganhou o Auto Color Award 2021 Grand Prix no Japão e o Red Dot Design Award na Alemanha. O Ariya também foi nomeado na lista Wards Top 10 Best Interiors & UX e terminou em 3º lugar do pódio na eleição do European Car of Year 2023.
Na gama dos comerciais, a Nissan lançou o seu primeiro furgão eléctrico na Europa, a e-NV200, em 2014, que passou a vender mais de 45.000 unidades em todo o continente, antes da introdução do seu sucessor, a Nissan Townstar EV, no início deste ano.
No âmbito da sua visão de longo prazo Nissan Ambition 2030, a Nissan planeia lançar globalmente 19 modelos totalmente eléctricos até 2030. A empresa também pretende lançar automóveis eléctricos alimentados por baterias de estado sólido desenvolvidas internamente até 2028 e expandir sua linha de VEs para atender às diversas necessidades dos clientes em todo o mundo.
Dois futuros automóveis 100% eléctricos já foram anunciados para o mercado europeu, um crossover eléctrico de nova geração antecipado pelo protótipo CHILL-OUT e um novo automóvel eléctrico compacto que se tornará o automóvel de entrada na gama electrificada da Nissan.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)