A Renault expande a sua oferta de modelos 100% eléctricos com a novo Renault Scenic E-Tech.
Depois do Zoe se ter tornado presença habitual nas estradas, a Renault apela às famílias mais numerosas ou que apreciem o espaço extra com o Scenic E-Tech.
A família Scenic foi idealizada em 1991 e lançada em 1996 como o primeiro monovolume compacto. Agora, 27 anos mais tarde, adere à transição para a propulsão eléctrica com zero emissões. O Scenic E-Tech chega com motor de até 160 kW e bateria de 87 Wh, prometendo uma autonomia de até 620 km WLTP. Utiliza a plataforma CMF-EV partilhada com a Nissan e Mitsubishi, e que aqui adopta uma distância entre eixos de 2.78 m, possibilitando um volume da bagageira de 545 l e, não menos importante, um muito confortável espaço de 278 mm para as pernas nos bancos traseiros.
O carro tem também um tecto em vidro fotocrómico Solarbay, e mantém o OpenR Link para o sistema multimédia. Como curiosidade, o som do carro foi criado em parceria com, nada mais nada menos que o mestre dos sintetizadores: Jean-Michel Jarre.
O Scenic E-Tech usa até 24% de materiais reciclados, e 90% da sua massa - incluindo a bateria - são recicláveis, como exigido pela Directiva Europeia 2005/64/EC.
2023/09/04
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)