A Volkswagen está a dar novo impulso à sua ofensiva eléctrica: até 2027, o maior construtor automóvel da Europa lançará onze novos modelos totalmente eléctricos, oferecendo assim a mais vasta gama de veículos eléctricos de todos os fabricantes – desde um automóvel compacto até uma berlina familiar.
No futuro, existirão também versões GTI desportivas de modelos seleccionados da família totalmente eléctrica ID. O show car ID. GTI Concept, apresentado pela primeira vez no IAA Mobility em Munique, dá uma ideia concreta de como a Volkswagen irá transportar a icónica marca GTI para o futuro eléctrico. Em conjunto com veículos eléctricos como o ID.GTI Concept, ID.4, ID.5 e o novo ID.7, a Volkswagen continuará a oferecer automóveis com motores de combustão, como as novas gerações do Passat e do Tiguan.
A Volkswagen vai lançar onze novos modelos eléctricos até 2027. O período de pré-venda do ID.7, a primeira berlina Volkswagen totalmente eléctrica com um interior espaçoso e uma autonomia até 700 quilómetros, teve início há poucos dias. Com o show car ID.GTI Concept no IAA Mobility, a Volkswagen demonstra pela primeira vez como a marca GTI será transportada para a era da mobilidade eléctrica. A versão de produção do veículo, baseada na plataforma modular de tração eléctrica (MEB), deverá chegar às estradas em 2027.
Até 2033, no máximo, a Volkswagen produzirá apenas veículos eléctricos na Europa. Até lá, os veículos com motores de combustão continuarão a desempenhar um papel importante na gama de produtos. No futuro, a Volkswagen concentrar-se-á sobretudo nos seus principais modelos de sucesso, como o Golf, o T-Roc, o Passat e o Tiguan.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)