A Google pode estar a preparar um bónus para os donos de Chromebooks sem suporte, através do Chrome OS Flex.
O Chrome OS Flex é o sistema da Google que permite transformar portáteis velhos (ou novos) num Chromebook através da instalação do Chrome OS. Curiosamente, apesar de permitir essa transformação num portátil convencional, nunca foi destinado a ser usado em Chromebooks - tornando-se num ponto criticável para todos os que têm Chromebooks que já não têm direito a actualizações. Mas parece que isso poderá mudar em breve.
Mesmo com algumas limitações (sem acesso a apps Linux ou apps Android), a Google parece estar a preparar-se para permitir o uso do Chrome OS Flex em Chromebooks antigos, permitindo assim que continuem a ser utilizados com uma versão actual do Chrome.
É certo que alguns utilizadores já têm optado por instalar o Flex em Chromebooks, mesmo estando sujeito a incompatibilidades, mas é sempre bom saber que alguém na Google parece estar a levar essa questão mais a sério e a permitir manter o uso de milhões de máquinas funcionais, que só não podem funcionar porque têm uma versão obsoleta do Chrome.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)