2023/10/22

Recriação de imagens da Google expande fotos de forma realista

Depois de apagar elementos indesejados, um sistema da Google é capaz de recriar o que está fora da zona visível das imagens.

Os sistemas de geração AI de imagens vieram trazer capacidades surpreendentes na manipulação de imagens. Não só podemos eliminar elementos indesejados das fotos, como também podemos pedir que o sistema AI "imagine" o que se encontra fora do campo visível, para expandir as imagens para lá das suas margens. Embora os sistemas AI façam os possíveis por fazê-lo de forma a encaixar no conteúdo real, acabam por ser conteúdos imaginados que nem sempre coincidem com aquilo que existiria na realidade, mas a Google criou um novo método que resolve esse problema.

Em vez de se basear unicamente na imaginação do sistema AI, esta nova técnica pode utilizar outras fotos para aprender mais sobre a área fotografada, e inferir a informação dessas outras fotos para preencher a imagem de forma utra-realista.

Dito de outra forma, todas aquelas pessoas que tem por hábito tirar uma dúzia de fotos em vez de apenas uma, ficam com grandes probabilidades de poderem manipular essas fotos de formas bastante criativas no futuro. E com os triliões de fotos que a Google tem em arquivo através do Google Photos, não terá falta de amostras para treinar os seus modelos AI e disponibilizar ferramentas impressionantes nos próximos anos.


1 comentário:

  1. Isso quer dizer que é melhor manter em arquivo todas as fotos em vez de se deve escolher apenas a melhor foto e apagar as outras :P

    ResponderEliminar