Novos utilizadores do X na Nova Zelândia e Filipinas que queiram publicar ou interagir com outros utilizadores na plataforma, terão obrigatoriamente que pagar $1 por ano pela subscrição "Not-A-Bot". Uma subscrição que Elon Musk diz ser a única forma eficaz de combater os bots na plataforma, aparentemente desconhecendo que muitos bots já usam contas "verificadas" que pagam um valor superior. Apesa do valor irrisório significar que não deverá ser elemento crítico para os utilizadores humanos, também significa que não será crítico para as contas de bots, com o único efeito previsto a ser: não a redução de bots, mas a de fazer com que esses bots contribuam para as receitas da plataforma, efectivamente fazendo com que Musk lucre com a proliferação de bots que diz querer eliminar.
Starting today, we're testing a new program (Not A Bot) in New Zealand and the Philippines. New, unverified accounts will be required to sign up for a $1 annual subscription to be able to post & interact with other posts. Within this test, existing users are not affected.
— Support (@Support) October 17, 2023
This…
Os novos utilizadores nestes países poderão continuar a registar-se gratuitamente, mas ficarão limitados a ler posts, seguir utilizadores e ver vídeos. Mas se quiserem publicar posts, comentar, ou até fazer like ou bookmark, será preciso pagar a taxa "anti-bot".Correct, read for free, but $1/year to write. It’s the only way to fight bots without blocking real users.
— Elon Musk (@elonmusk) October 18, 2023
This won’t stop bots completely, but it will be 1000X harder to manipulate the platform.
Os actuais utilizadores não serão afectados - pelo menos por agora.
Meninas e meninos, o circo X saiu à rua e não tarda chega à tua terra!
ResponderEliminarVamos ao circo...