Para combater a distribuição de malware usando a sua plataforma, o Discord vai mudar para um sistema de links temporários.
Os grupos de hackers recorrem às formas mais eficientes para auxiliar as suas operações de ataque, e uma das técnicas que utilizam é recorrer a serviços já existentes para alojar o malware que depois será descarregado pelas vítimas que forem infectadas. O Discord é uma das plataformas utilizadas, mas agora vai fazer uma alteração para combater esse uso indevido dos seus recursos.
Quando se partilhar um ficheiro no Discord, o ficheiro irá passar a ter um link temporário em vez de um link permanente. Com isso, dificulta-se a vida a quem pretender usar a plataforma como serviço de alojamento para o seu malware - ou pelo menos, será essa a ideia. É que, para que esta alteração não afecte os utilizadores legítimos, o Discord irá fazer a actualização automática de links para quem usar a app Discord, de modo a que possam continuar a aceder a conteúdos antigos partilhados. Sabendo-se que os hackers são bastante engenhosos, não se poderá evitar perguntar se não conseguirão tirar partido disso, fazendo com que os seus sistemas de infecção também consigam fazer essa auto-actualização dos links.
O que é certo é que o Discord precisa fazer alguma coisa, já que um relatório recente indicou que a sua plataforma foi usada em pelo menos 10 mil campanhas de malware para distribuir conteúdo para os sistemas infectados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)