O Unreal Engine continua a surpreender pela sua capacidade de recriar cenários ultra-detalhados com realismo surpreendente, como demonstra esta floresta.
É impossível não ficar de "queixo caído" ao ver o nível a que se chegou - especialmente no caso de fazerem parte do grupo de pessoas que assistiu à evolução dos videojogos desde os tempos do Pong e dos seus blocos monocromáticos. Daí passamos para jogos super-pixelizados com quatro cores, depois com 16 cores, e mais tarde com texturas e eventualmente com perspectiva e efeitos tridimensionais. Mas, tudo isso é literalmente pré-história, e seria inconcebível nos tempos em que se olhava para o Doom como sendo um jogo revolucionário, que um dia se pudesse vir ter algo como o que se segue, a correr em tempo real num computador.
É certo que estamos a ver algo a correr numa Nvidia RTX 4090, que não será propriamente a placa mais comum nos computador actuais, mas não deixa de ser um bom indicador do tipo de coisas que se tornará banal nos próximos anos, e na próxima geração de consolas que vierem substituir a PlayStation 5 e Xbox One Series X.
2023/11/26
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)