A NASA está a preparar um módulo de aterragem com quatro patas, para enfrentar terreno irregular na lua Europa de Júpiter.
Ainda não há datas concretas para uma missão que pouse na lua gelada Europa de Júpiter, mas quando tal acontecer a NASA terá que ter propostas válidas para lá conseguir pousar. Nesse sentido, os seus engenheiros têm estado a desenvolver um módulo de aterragem que seria baixdo lentamente a partir de um "guindaste voador" (sky crane) idêntico ao que já foi utilizado em Marte, e que tem por objectivo manter-se o mais estável possível perante todo o tipo de terreno irregular que possa encontrar.
Neste sistema são usadas quatro patas que se adaptam ao terreno, e uma base de protecção inferior que assegura que o módulo resistirá na eventualidade de se deparar com rochas ou gelo - não ficando esquecida a eventualidade de poder escorregar sobre esses elementos.
Facilmente se pode imaginar a pressão sobre toda e qualquer pessoa que trabalhar nestas missões, e onde basta uma simples coisa correr mal para deitar por terra o trabalho de anos.
2023/11/25
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)