A Samsung está a contactar os seus parceiros para os avisar de aumentos significativos nos sensores de imagem a começar em 2024.
Já estamos habituados a que, todos os anos, os preços dos smartphones aumentem, e no próximo ano a Samsung vai contribuir significativamente para isso. O gigante sul-coreano, que produz alguns dos mais desejados sensores de imagem utilizados nas câmaras dos smartphones, diz que alguns desses componmentes irão sofrer aumentos de até 30%.
Sendo as câmaras um dos elementos críticos nos smartphones actuais, e que muitas vezes são usadas como grande elemento de destaque nos novos modelos para os diferenciar dos modelos da geração anterior, são das peças nas quais os fabricantes não "podem poupar". E apesar de poderem procurar outros fornecedores (como a Sony, que também é outro dos fabricantes de referência desdes componentes), a mudança para um sensor completamente novo é algo que muitas vezes acarreta grandes custos em termos de tempo de desenvolvimento (de hardware e software) face a manterem-se com um sensor de um fabricante que já utilizavam.
Esta jogada, além de ser uma forma desta divisão da Samsung aumentar os lucros depois de dois anos em que o mercado esteve em baixo, também tem o efeito secundário adicional de beneficiar a Samsung nos seus próprios smartphones, pois terá acesso a estes componentes a "preço de custo" enquanto todos os demais fabricantes que usarem estes sensores serão obrigados a aumentar os preços ou sujeitar-se a uma redução dos seus lucros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)