A Google deu instruções para os utilizadores poderem recuperar ficheiros desaparecidos do Google Drive no desktop.
Nas últimas semanas houve utilizadores que descobriram que havia ficheiros em falta no Google Drive, com alguns utilizadores a terem perdido todos os ficheiros anteriores a Maio. A Google diz que o bug afectou apenas o habitual "número reduzido" de utilizadores, que estivessem a usar o Google Drive versão 84 no desktop, e agora explica como se pode resolver essa situação.
Infelizmente, desta vez não temos uma solução simples do lado da Google que faça tudo voltar ao normal. A Google publicou os passos que os utilizadores afectados devem seguir para recuperar os seus ficheiros desaparecidos - e que na prática consiste em recorrer à recuperação dos ficheiros via backup depois de terem instalado a mais recente versão do Google Drive para desktop (v 85.0.13.0 ou mais recente).
No caso do restauro ser bem sucedido, não ficarão com o Google Drive tal com estava, mas sim com os ficheiros recuperados numa nova pasta "Google Drive Recovery", que obrigará a nova reorganização manual para as pastas respectivas. Para quem tiver perdido milhares de ficheiros organizados por centenas de pastas, será algo que fará repensar a confiança depositada no Google Drive.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)