A Porsche e a Aston Martin já começaram a mostrar os seus futuros painéis de mostradores com a nova geração do CarPlay.
O CarPlay da Apple, à semelhança do Android Auto da Google, tem sido bastante popular, possibilitando a integração de iPhones com os ecrãs de infotainment do veículo e facilitando a sua utilização durante a condução (apesar da GM tentar justificar o contrário). Mas a Apple não se quer ficar por aí, e quer assumir o controlo do resto dos ecrãs no automóvel, incluindo o do painel de instrumentos.
Com a próxima geração do CarPlay, o sistema passa a ter acesso aos dados do veículo (independentemente de se ter um iPhone ou não), possibilitando a apresentação dos mostradores de velocidade, carga do veículo, rotações do motor, pressão dos pneus, dados de climatização, etc. etc. Em suma, passa a assumir o controlo de toda a parte de interface visual do veículo. Com isto, apesar de cada fabricante continuar a poder personalizar o aspecto do interface, fica assegurado desde logo a fluidez e eficiência do sistema.
A Porsche e a Aston Martin já apresentaram as imagens iniciais de como serão estes seus interfaces CarPlay nos seus futuros modelos.
A Aston Martin diz que os seus modelos de 2024 já serão compatíveis com este novo sistema. Já a Porsche não avança com qualquer data concreta, talvez por estar mais preocupada em acelerar o sucessor do Macan que vai ter que deixar de vender na UE.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)