Muitos jogadores ficaram com as contas PlayStation bloqueadas sem qualquer justificação, e a Sony também vai remover os conteúdos Discovery que tenham comprado.
A Sony está em destaque, mas pelos piores motivos. Por um lado, há inúmeros jogadores que se depararam com a mensagem de que as suas contas estavam bloqueadas, sem qualquer motivo que o justificasse, impedindo o acesso a todos os seus jogos comprados e acumulados ao longo de anos, e sem qualquer método de apelar da decisão. A Sony entretanto já começou a corrigir esta situação e a restaurar o acesso, mas sem dar qualquer explicação para o sucedido nem, tão pouco, assegurar que tal não voltará a acontecer no futuro.
Como se isso não fosse suficiente para relembrar os jogadores de que os seus conteúdos digitais estão a um bug de distância de poderem desaparecer num instante, a Sony faz o favor de o confirmar com o anúncio de que irá remover os conteúdos Discovery do seu catálogo de streaming.
A remoção de conteúdos das plataformas de streaming é algo relativamente comum, devido às questões de licenciamento, fim de acordos, renegociações de direitos, etc. A diferença é que neste caso a Sony vai fazer desaparecer conteúdos que foram comprados pelos utilizadores, e aos quais não é dada qualquer opção para fazerem download ou forma alternativa de os poderem continuar a ver. Ou seja, pagaram por conteúdos para que supostamente fossem "seus", mas que agora irão ser sumariamente removidos como se tal nunca tivesse acontecido!
Uma triste mas valiosa lição para relembrar que os conteúdos "na cloud" nunca são verdadeiramente nossos, e que na verdade será apenas uma questão de tempo até que desapareçam sem deixar rasto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O conteúdo digital tem as suas vantagens... Mas quando isto acontece é um terror!
ResponderEliminarA Microsoft é que se ficou a rir com a aprovação da compra da Activision... É mesmo para forçar a dependência do digital.