Uma actualização do Adblock e Adblock Plus está a causar grande lentidão no YouTube e alguns outros sites - mas desta vez o problema não é a Google.
Nos últimos tempos a Google tem feito alterações para assegurar que os visitantes do YouTube levam com publicidade, algumas das quais causavam atrasos de vários segundos nalguns browsers ou para quem tivesse extensões adblocker instaladas. Mas desta vez não é isso que se passa, e o problema está mesmo numa alteração feita nestes adblockers.
Vários utilizadores do Adblock e Adblock Plus têm-se queixado que o YouTube fica extremamente lento, ao ponto de até o scroll da página ser afectado, e nalguns casos com a lentidão a fazer-se sentir até no próprio sistema operativo e não apenas no browser.
Era natural assumir-se que tivesse sido uma qualquer alteração do YouTube para penalizar estes utilizadores, mas as análises feitas apontam para que o problema esteja no novo extension engine 1.1.1 estreado no Adblock version 5.17 e Adblock Plus 3.22 que foram lançados recentemente.
Os criadores das extensões estão a analisar o que se passa, mas dizendo que têm a vida complicada pelo facto de até ao momento não conseguirem reproduzir o problema, pedindo por isso que os utilizadores mais técnicos contribuam com informação adicional no caso de estarem a ser afectados por este problema.
Até lá, quem notar esta lentidão anormal, poderá desactivar o uso do adblocker nos sites afectados - como o YouTube, mas podendo também acontecer noutros sites - podendo ser necessário reiniciar o browser para que essa alteração faça efeito.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O gato está cada vez mais perto do rato...
ResponderEliminar🥺😖