Com o evento de apresentação da série Galaxy S24 a uma semana de distância, já pouco falta saber sobre os novos smartphones topo de gama da Google. Aquelas que deverão ser as especificações finais dos três modelos, foram agora reveladas, ficando no ar um regresso ao passado.
Em 2023, a Samsung acabou por surpreender ao apostas nos processadores Snapdragon para os três modelos Galaxy S23, mas o mesmo não deverá acontecer este ano, com a marca Sul Coreana a voltar à sua anterior política, limitando a utilização do SoC da Qualcomm aos mercados não Europeus, com estes a terem apenas direito ao Snapdragon 8 Gen 3 no modelo Ultra. O S24 e S24+ virão equipados com o Exynos 2400, o qual não será propriamente desconhecidos dos leitores mais atentos, pois é o processador que serviu de base ao Tensor G3 que equipa os Pixel 8 da Google; e só o S24 Ultra deverá manter um Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy a nível global.
Esta acaba por ser uma notícia que causa alguma decepção, pois se há algo em que os Pixel 8 não se distinguem é no desempenho puro e na autonomia. Se o primeiro aspecto pode facilmente ser contornado com optimizações de software, já o segundo é uma lacuna que acaba por pesar no momento da compra. As perspectivas não são por isso muito animadoras, mas haverá que aguardar pela análise aos equipamentos, para aí sim, tirar as devidas conclusões
Pela positiva, poderemos ter o ecrã, com um painel OLED LTPO , capaz de efetuar um ajuste dinâmico da taxa de refrescamento entre 1 e 120Hz, que além de disponibilizar uma utilização mais fluída, poderá contribuir para uma redução do consumo energético.
Possíveis especificações:
2024/01/11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)