A Samsung quer dar mais destaque às suas TVs como ponto de controlo para as casas inteligentes, incluindo apresentar a planta da casa para fácil organização e controlo dos smart devices.
O Matter ainda vai precisar de bastante tempo até cumprir a sua promessa de unificação dos smart devices, e até lá há empresas que não estão dispostas a esperar. A Samsung continua a investir no seu SmartThings, e agora prepara-se para reforçar a utilização das suas Smart TVs como smart display para o seu controlo. Depois de ter adicionado suporte Matter e incluído Thread border routers nos modelos mais recentes, a Samsung criou o dashboard Now Plus, que se poderá activar automaticamente assim que alguém se aproximar da TV, sem necessidade de pegar no comando, e onde terá acesso a informação sobre os sensores e demais dispositivos em casa, incluindo câmaras de vigilância. É algo idêntico ao que se poderia ter num Smart Display dedicado, mas que assim fica disponível no ecrã de TV que já se terá na divisão.
Os utilizadores também terão acesso rápido para controlar luzes, fechaduras, ajustar temperatura, de forma mais imediata e eficiente do que através da utilização da app SmartThings na TV.
Temos também um modo que apresenta a planta da casa com os respectivos dispositivos, fazendo com que seja mais natural vê-los e controlá-los. No entanto, para criar o mapa, será necessário utilizar a app SmartThings num smartphone ou tablet (incluindo a possibilidade de converter uma foto da planta em papel, ou do mapeamento 3D feito por aspiradores da marca equipados com LIDAR). Este modo também fica disponível nos Smart Monitors da Samsung, pelo que se torna em ainda mais uma forma de poder aceder a esta informação, e que poderá levar os consumidores já com bastantes dispositivos Samsung a optarem também por um monitor da marca para tirarem partido dessa capacidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)