O WhatsApp parece não querer usar o sistema de partilha standard do Android e prepara o seu próprio sistema de partilha via Bluetooth.
Numa altura em que a Google parecia ter conseguido unificar o sistema de partilha Bluetooth do Android, combinando o seu Nearby Share com o Quick Share da Samsung, o WhatsApp segue em sentido oposto, trabalhando num sistema de partilha via Bluetooth proprietário entre utilizadores WhatsApp.
O sistema obriga ambos os utilizadores a irem à secção "Share Files" e permanecerem lá até que a transferência esteja concluído, permitindo o envio de conteúdos até 2 GB.
Apesar da transferência contar com encriptação end-to-end, o grande problema é que isto acaba por vir contribuir para a confusão com a proliferação de sistemas que fazem a mesma coisa no Android. E uma vez que isto é algo que faz mais sentido ser disponibilizado de forma standard pelo sistema operativo e não por uma só app específica, esperemos que a Meta reconsidere e acabe por aquivar esta funcionalidade - pelo menos nos equipamentos Android que disponibilizarem o Nearby Share ou Quick Share, ou a sua nova versão combinada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)