Passe-se alguns minutos no X (Twitter), e é inevitável ver surgir algumas dezenas de anúncios bastante duvidosos que prometem oferecer milhares de euros em tokens e criptomoedas.
A situação tem-se tornado tão marcante que muitos utilizadores já nem conseguem ignorar estes esquemas, que invariavelmente atiram quem neles clicar para páginas de phishing onde, em vez de se arriscarem receber milhares de tokens em criptomoedas, mais rapidamente se arriscam a ficar sem as criptomoedas que detiverem nas suas carteiras. Chega-se até ao ponto caricato das "Community Notes" do X fazerem referência expressa a que se tratam de esquemas dos quais os utilizadores do X se devem manter afastados, mas o que é certo é que este tipo de publicidade fraudulenta continua a surgir com bastante frequência, e a partir de contas verificadas.
Um dos malwares - MS Drainer - que tem sido usado nestas campanhas, já roubou 59 milhões de dólares nos últimos nove meses, pelo que facilmente se pode ver como este tipo de ataque é lucratico.
O mais caricato é que isto esteja a acontecer numa plataforma cujo dono, Elon Musk, há alguns meses, fazia questão de referir que estava farto das publicidades maliciosas que encontrava no YouTube.
... Parece que toda essa publicidade maliciosa rapidamente passa a ser ignorada quando se trata da sua própria plataforma. Sendo que o mais certo é que nem sequer veja publicidade, e portanto nem se aperceba da dimensão do problema destes cryptoscams no X.
2024/01/06
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O que é isso do "X"?
ResponderEliminar🤔🤔🤔
🤭
EliminarEu bloqueio todas essas contas imediatamente
ResponderEliminar